_
_
_
_
_

Real Madrid vence a Juventus por 4 x 1 e é campeão da Champions League 2017

Time madrilenho conquista vitória com gols de Cristiano Ronaldo, Casemiro e Asensio

Jogadores levantam o troféu após vitória da Champions League.
Jogadores levantam o troféu após vitória da Champions League.David Ramos (Getty Images)
Mais informações
OPINIÃO | "Ódio alheio: o combustível do Real Madrid"
COLUNA | "O futebol antes era o esporte do povo"

O Real Madrid conquistou seu 12º título da Champions League com uma goleada neste sábado. Após vencer a Juventus por 4 x 1, no Millennium Stadium, o time madrilenho se consolidou como o maior campeão da Europa. Mais uma ótima atuação de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição e autor de dois gols na final, levou os merengues a faturarem mais uma Liga dos Campeões da UEFA. Durante o jogo, porém, um tumulto deixou feridos em Turim (Itália), após torcedores se assustarem ao confundir o barulho de rojões com explosões de bomba.

No primeiro tempo, a Juventus foi superior ao Real, mas faltou eficiência ao time de Massimiliano Allegri, que, após o gol de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar, empatou numa bela bicicleta de Mario Mandzukic. Depois do empate, avançou e levou perigo ao gol de Keylor Navas, mas não conseguiu a virada. A etapa final, porém, foi de supremacia espanhola: os blancos partiram para cima da Juve e mostraram a eficácia ofensiva que não tiveram os juventinos. Cristiano, mais uma vez, Casemiro e Asensio balançaram as redes e impuseram a goleada aos adversários alvinegros.

O título é o 12º da história do Real Madrid, o maior vencedor da história da competição europeia. A Juventus chega ao seu sétimo vice-campeonato, e segue com dois troféus.

Com os dois gols, o atacante português chegou a 12 nesta edição da Champions e se isolou como o artilheiro do torneio, deixando Messi, com 11, para trás. A grande atuação na fase de mata-mata - Cristiano marcou dez vezes entre as quartas de final e a decisão - e o título colocam o camisa 7 como favorito para conquistar, mais uma vez, a Bola de Ouro e o prêmio de "Melhor do Mundo" da FIFA. É a quarta Liga dos Campeões vencida pelo goleador máximo da Liga dos Campeões.

Veja como contamos Juventus 1 x 4 Real Madrid pela Champions League:

Encerramos a cobertura da goleada e do 12º título europeu do Real Madrid. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O tumulto foi gerado porque os torcedores presentes em Turim pensaram que o barulho do rojão fosse de uma bomba. Assim a tensão tomou conta de toda a torcida bianconeri.
Segundo o jornal La Stampa, de Turim, um torcedor soltou um rojão na cidade do norte da Itália, onde os torcedores da Juventus se reuniam para assistir à final, e ao menos 40 pessoas ficaram feridas, gerando um tumulto em meio à multidão.
Zinedine Zidane, sobre a permanência no Real: "Está claro meu futuro. Agora temos que desfrutar o momento e pensar na próxima temporada."
Na história da Champions League em seu atual formato, desde 1993, é a primeira vez em que um clube conquista a Champions League duas vezes seguidas.
Sergio Ramos erguendo a 12ª Champions League do Real Madrid. É gigante a história do clube espanhol na Europa! Foto: Javier Soriano/AFP.
Triste momento para a maior torcida da Itália. Gianluigi Buffon, o maior goleiro da história do país e do clube de Turim, passa ao lado da "Orelhuda", a taça da Liga dos Campeões. Foto: Eddie Keogh/REUTERS
Festa merengue!! Rodeado por seus companheiros de elenco, Sergio Ramos levanta a taça da champions League!
Buffon passou a carreira distante da conquista da Champions League. Após ser vice-campeão em 1998, contra o Real, e 2015, contra o Barcelona, via essa como sua última oportunidade de se sagrar campeão europeu. Mais um segundo lugar. Foto: Laurence Griffiths/Laurence Griffiths.
Os jogadores da Juve são recebidos com palmas por todo o estádio. Grande campanha do elenco bianconeri, que terá, agora, suas medalhas de prata.
Artilheiro desta Champions League, maior goleador da história da competição e candidato fortíssimo à Bola de Ouro de 2017. Que ano vive Cristiano Ronaldo! Foto: Matthias Hangst/Getty Images.
Os jogadores do Real Madrid fazem festa no gramado do Millennium Stadium. O elenco da Juve, desolado, assiste às comemorações dos adversários espanhóis.
É o 12º título de Liga dos Campeões que conquista o Real! A Juve, por sua vez, segue com dois troféus e, agora, chega ao seu sétimo vice-campeonato.
Um grande segundo tempo fizeram os comandados de Zinedine Zidane! Foram superiores nos últimos 45 minutos e demonstraram eficiência nas finalizações, o que faltou à Juventus na primeira etapa.
49 minutos. Termina o jogo! O Real Madrid é, mais uma vez, o campeão da Europa!
47 minutos. Asensio dispara pela esquerda, invade a área e chuta firme, mas a zaga trava!
45 minutos. Quatro minutos de acréscimo. Vamos aos 49!
45 minutos. Marcelo pega sobra pela ponta esquerda, invade a área e rola a bola para a chegada de Asensio, que bate de primeira, no canto, sem chances para Buffon. 4 x 1!
GOOOOOOOOOOOL! É DO TÍTULO! Asensio faz o quarto do Real Madrid!
44 minutos. Cristiano Ronaldo tenta a cobrança direta, mas a bola fica na barreira!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_