_
_
_
_
_

Esta bolsa foi vendida por mais de um milhão de reais

Modelo Hermès Birkin foi arrematado por um comprador anônimo em um leilão em Hong Kong

A bolsa Himalaya Niloticus Crocodile Diamond Birkin
A bolsa Himalaya Niloticus Crocodile Diamond BirkinISAAC LAWRENCE (AFP)
Mais informações
Madeline Stuart, a modelo com síndrome de Down, lança sua coleção
A modelo mais espetacular da Semana da Moda de Paris tem 85 anos
Estes são os homens mais estilosos de 2016

Uma bolsa da Hermès, modelo Birkin, voltou a quebrar o recorde mundial de preço já pago em um leilão por um artigo desse tipo. A venda aconteceu em Hong Kong, onde um comprador pagou 340.000 euros (cerca de 1.238 milhão de reais) pelo acessório. O nome do comprador não foi divulgado.

A Birkin foi leiloada como se fosse uma peça de arte pela Christie’s. É uma peça realizada em 2014, de pele de crocodilo, com 205 diamantes incrustados nas alças e fivelas de ouro de 18 quilates. É um fato sem precedentes, pois o preço mais alto pago até agora era de 300.000 dólares, em 2016.

O modelo – conhecido como Himalaia Birkin – deve o nome à sua cor, de tons acinzentados e brancos perolados. A bolsa também tem uma fivela com brilhantes que transforma a peça em uma joia.

M. Carey com uma bolsa da Hermès
M. Carey com uma bolsa da HermèsGC Images

A empresa diz que é uma bolsa excepcionalmente rara, pois apenas um ou dois exemplares são produzidos por ano devido ao longo processo que envolve o tratamento de pele de crocodilo para conseguir esse acabamento. A cobiçada bolsa foi lançada em 1984 pela marca de luxo francesa Hermès como tributo à cantora e atriz britânica Jane Birkin. É famosa pelos preços estratosféricos, porque é uma peça habitual no estilo das celebridades e pela lista de espera de anos para comprar uma.

Inaugurada em 1837 por Thierry Hermès (um artesão de origem alemã que chegou a pé à capital) em Paris como um ateliê de selas de montaria e arreios equestres que entraram na moda entre a realeza, evoluiu, a partir do período entre guerras do século XX, conduzida pelo neto Emile, para o que os estrategistas da casa definem hoje como “estilo de vida”: prêt-à-porter masculino e feminino; lenços de seda e cobertores de caxemira; cristais e utensílios; gravatas, móveis e perfumes; joias, bicicletas e bolas de basquete de 10.000 euros. E qualquer fantasia com o selo da casa que alguém possa imaginar, por meio de seu departamento de encomendas especiais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_