_
_
_
_
_

Bono visita Bush em seu rancho no Texas

O cantor do U2 e o ex-presidente dos EUA uniram seus projetos para salvar vidas na África

George W. Bush e Bono Vox
George W. Bush e Bono Vox
Mais informações
O U2 luta contra a irrelevância
Obama volta à vida pública como conferencista
Bush e sua capa, protagonistas inesperados da posse de Trump
Os neoconservadores reivindicam seu legado diante do caos no Iraque

Pode ser que seja a dupla de amigos mais surpreendentes do mundo: Bono Vox, o vocalista do U2, e o ex-presidente americano George W. Bush. É o que os dois mostraram ao publicarem uma foto (no instagram de Bush, que tem 967.000 seguidores) do músico no famoso rancho do ex-presidente do Estados Unidos.

“Bono é um homem autêntico. Tem um coração enorme e uma alma desinteressada, sem mencionar sua voz incrível”, escreve Bush sobre o cantor, no texto que acompanha a imagem. Segundo o ex-presidente republicano revela em sua rede social, ambos estiveram no rancho e falaram sobre o trabalho da The Bush Center, da fundação One Campaing (que luta para erradicar a pobreza) e do programa externo contra o HIV (chamado PEPFAR, por sua sigla em inglês), uma iniciativa do escritório do presidente dos Estados Unidos para lutar contra o vírus da aids, impulsionada durante o mandato de Bush. Também conversaram sobre “nosso compromisso comum para salvar vidas na África”.

“Mais de 11 milhões de pessoas estão hoje vivas graças a este homem ter criado o PEPFAR”, escreve Bono ao lado da mesma foto. Um programa que o 43º presidente dos EUA pôs em andamento em 2003. As palavras do cantor acompanham no Instagram a imagem da One Campaign, ONG cofundada por ele. Uma mensagem em que Bono aproveita para criticar o novo presidente dos Estados Unidos. O programa que tem salvado vidas e prevenido novos contágios do vírus da aids durante os últimos 10 anos “está em risco com o recente corte orçamentário do presidente Trump, o que significará infecções desnecessárias e a perda de vidas”.

O ex-presidente Bush escreveu no mês passado uma carta aberta no The Washington Post em que reivindicava a manutenção dos recursos para o programa PEPFAR porque, aproximadamente, “foram salvas 12 milhões de vida... Quase 15 anos depois, o programa conseguiu destacados resultados na luta contra a aids”, escreveu.

Bush, sua mulher, Laura, e Bono estiveram juntos na Praire Chapel Ranch, a fazenda do ex-presidente em Crawford (Texas) para falar de futuros projetos nos quais unirão forças na África. O encontro ocorreu porque poucas horas depois o U2 tocaria em Richardson, uma localidade próxima. Essa minicúpula entre Bush e Bono demonstra uma vez mais o interesse do cantor irlandês pela política. Há alguns meses ele se reuniu com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence. No passado, também esteve com o ex-presidente Barack Obama.

Bush e Barack Obama, em 2006
Bush e Barack Obama, em 2006cordon press

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_