_
_
_
_
_

Barcelona confirma Ernesto Valverde como treinador para a próxima temporada

Ex-técnico do Athletic Bilbao substitui Luis Enrique após três temporadas e nove títulos do treinador recém-saído

Ernesto Valverde, novo treinador do Barcelona.
Ernesto Valverde, novo treinador do Barcelona.LLUIS GENE (AFP)

Ernesto Valverde será apresentado na próxima quinta-feira como novo treinador do Barcelona. Assim anunciou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barça, em coletiva de imprensa. O desafio do ex-técnico do Athletic é grande, pois Luis Enrique deixa o clube catalão como um campeão, com nove títulos em três anos, um currículo que lhe coloca à altura de duas das maiores celebridades do clube, como são Johan Cruyff e Pep Guardiola.

Valverde, de 53 anos, chega à equipe azul-grená, pela qual atuou como jogador de 1988 a 1990, depois de um período de quatro anos como treinador do Athletic. Além do time basco, o técnico também treinou Espanyol, Olympiacos, Villarreal e Valencia.

Com o Athletic conquistou a Supercopa da Espanha de 2015, no mesmo ano em que chegou à final da Copa do Rei, perdida para o próprio Barcelona. Em suas duas passagens (2003-2005 e 2013-2017), Valverde chegou ao posto de técnico com mais jogos (306) na história do clube de Bilbao, tendo classificado o time a competições europeias em quatro oportunidades, sendo uma delas para a Champions.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_