Os 10 melhores filmes de Johnny Depp, e seus 5 grandes fracassos

Ator está de volta aos cinemas com 'Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar'. Fizemos um ranking de suas obras-primas, e de seus fiascos

O maior dos sucessos: Johnny Depp, com 27 anos, e Winona Ryder, com 19, em 'Edward Mãos de Tesoura´
O maior dos sucessos: Johnny Depp, com 27 anos, e Winona Ryder, com 19, em 'Edward Mãos de Tesoura´Cordon

No ano que vem ele se transformará em O Homem Invisível. Um final surpreendente para um superastro que já interpretou monstros, viciados em drogas, piratas e mestres chocolateiros, mas que nunca, jamais, havia sido invisível. A vida e a carreira de Johnny Depp (Kentucky, 53 anos) chegaram ao fundo do poço no ano passado, quando o ator foi acusado de maus tratos por sua ex-mulher Amber Heard. Inclusive apareceu em um vídeo assustador em que a agride com os armários da cozinha.

Mais informações

Um enterro midiático a partir do qual, em teoria, só se pode subir. Ou também se pode permanecer lá para sempre. O processo aberto contra sua agência de representação revelou comportamentos erráticos, como o fato de Depp há anos não decorar seus diálogos e utilizar um ponto eletrônico no ouvido durante as filmagens através do qual sua falas são ditadas.

Outro actor, Ethan Hawke, se somou ao debate, verbalizando o que muitos pensam: Johnny Depp tinha a carreira mais emocionante de Hollywood, até que protagonizou um sucesso de bilheteria. Piratas do Caribe o transformou em uma máquina de fazer dinheiro, e ele reagiu comportando-se como uma máquina de fundir dinheiro.

A decisão do ator de recorrer a histórias com apelo comercial (Animais Fantástico e Onde Habitam) e o Universo Obscuro de monstros clássicos, inaugurado neste ano com A Múmia) diz muito mais do que parece: Johnny Depp já não é a atração principal de seus filmes, mas se abriga em franquias estabelecidas nas quais pode passar despercebido. O fato de seu personagem no Universo Obscuro ser, entre todas as opções, o homem invisível sugere que a única forma que o público vai agora assistir a um filme com Depp é que seu rosto apareça o menos possível na tela. Mas se ele já mostrou algo ao longo da carreira é que sabe transformar a miséria em arte.

Fizemos no EL PAÍS um ranking de seus filmes. Os melhores e os não tão bons...

Os 10 melhores filmes de Johnny Depp (clique na foto)

Clique sobre a imagem para ver os 10 melhores filmes de Johnny Depp
Clique sobre a imagem para ver os 10 melhores filmes de Johnny Depp

Os 5 piores filmes de Johnny Depp (clique na foto)

Clique sobre a imagem para ver os 5 piores filmes de Johnny Depp
Clique sobre a imagem para ver os 5 piores filmes de Johnny Depp

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: