_
_
_
_
_

Já temos o novo tuíte mais retuitado da história: o de um adolescente pedindo nuggets

Mensagem levou 33 dias para superar os 3,4 milhões de retuítes da selfie de Ellen DeGeneres no Oscar

Pablo Cantó

Durante três anos, o tuíte mais retuitado da história foi a selfie de Ellen DeGeneres na cerimônia de entrega do Oscar em 2014. Nesta terça-feira, a postagem foi derrubada do trono: a nova mensagem com mais retuítes é a de Carter Wilkerson, um adolescente americano para quem a rede de fast food Wendy’s prometeu dar nuggets grátis durante um ano se ele conseguisse 18 milhões de retuítes. Ainda falta muito para ele chegar lá, mas já superou os 3,43 milhões da mensagem de DeGeneres.

Na imagem:

Wilkerson: "Ei, Wendy's, quantos retuits em troca de um ano de nuggets de frango grátis?"

Wendy's: "18 milhões".

Wilkerson: "Considere feito".

No tuit: "Ajudem-me, pro favor. Um homem precisa de seus nuggets"

Wilkerson, de 16 anos e procedente de Reno, em Nevada, postou sua mensagem no último dia 6 de abril. “Estava jogado na cama e me deu uma vontade enorme de comer nuggets de frango”, explicou o jovem ao EL PAÍS. “Morri de rir quando vi o número de 18 milhões, mas por que não tentar? Respondi e postei a troca de mensagens como uma brincadeira para divertir meus amigos”. Graças ao empurrão de contas com milhões de seguidores, como a do Google e a da Microsoft, ele aos poucos foi se aproximando do recorde de DeGeneres.

Se o braço de Bradley Cooper fosse mais longo. A melhor foto da história.

Apontamo-nos. Que há de vocês, Google e Amazon?

Quando o tuíte de Wilkerson superou os 2,6 milhões de retuítes em sua primeira semana, Ellen DeGeneres começou a fazer campanha em seu programa para que sua selfie mantivesse o reinado na rede social: “Quem retuitar o tuíte de Carter também deveria retuitar o meu, assim manterei meu título”, comentou. Também convidou o próprio Wilkerson, a quem perguntou por que estava tentando sabotar sua selfie. “Sinceramente, eu só quero nuggets de frango”, respondeu ele.

Nos últimos dias, já a poucos milhares de tuítes de diferença, Wilkerson intensificou sua campanha no Twitter. Diferentemente do estouro dos primeiros dias, quando obteve 2 milhões de retuítes em apenas uma semana, a reta final para bater o recorde foi ladeira acima: apesar de continuamente pedir retuítes e divulgação a partir de sua conta, nas últimas 24 horas mal superou os 5.000 compartilhamentos.

Estamos bem perto do recorde, garotos! Continuem difudiéndolo! Etiqueta a todo o que possa, o conseguamos!

DeGeneres não fez nenhuma referência ao assunto nos últimos dias, apesar de sua selfie continuar fixa como o principal tuíte de sua conta. No entanto, seus retuítes também aumentaram: ao longo da segunda-feira, a selfie da apresentadora ganhou mais de 1.000 retuítes, distanciando o adolescente do recorde. Até esta terça-feira. Por volta das 11h35 (hora de Brasília), Wilkerson conseguiu ultrapassá-la pela primeira vez: 3.430.245 retuítes contra os 3.340.242 de DeGeneres.

Instantes depois, o adolescente publicou a seguinte mensagem:

Sento-o Ellen Degenere... Posso ficar-me a televisão e a roupa interior?

 Na mensagem, em vez de comemorar seu recorde, Wilkerson pede desculpas à apresentadora por tirar seu título e faz alusão a uma piada de DeGeneres em seu programa, na qual ofereceu um kit de sua linha de lingerie e uma televisão para os seguidores que a retuitassem. Também ofereceu os mesmos presentes ao adolescente quando ele foi ao programa.

A mensagem de Wilkerson demorou 33 dias para se tornar a mais retuitada da história. Agora faltam mais 14,5 milhões de retuítes para conseguir seu ano de nuggets grátis. Mas o Wendy’s se rendeu antes do tempo. Depois de o novo recorde ser batido, um usuário perguntou à empresa se o adolescente já obteve seu prêmio. A rede de lanchonetes respondeu que sim:

Floris: "Então... conseguiu os nuggets?"

Wendys: "conseguiu os nuggets".

Os tuítes mais compartilhados

Emilio Sánchez

OS TUÍTES MAIS COMPARTILHADOS

EMILIO SÁNCHEZ

Até a chegada do tuíte de Wilkerson, a selfie de Ellen DeGeneres não tinha sido ameaçada como a mais retuitada da história. Como indica o Twitter nesta reportagem do EL PAÍS, não há uma lista oficial com as mensagens mais compartilhadas na rede social, mas há sites que medem o impacto dos tuítes. Um deles é o FavStar. Segundo essa ferramenta, não há outras postagens com mais de 3 milhões de retuítes além das de DeGeneres e Wilkerson. Outras duas mensagens têm mais de 2 milhões de retuítes. Uma é de um analista político indonésio e já não está mais disponível no Twitter; a outa é uma postagem dos integrantes do grupo One Direction.

Segundo o mesmo site, um tuíte do youtuber espanhol ElRubius seria a próxima colocada no ranking, em quarto lugar. Em agosto de 2016, ele publicou uma mensagem com o texto “Limonada”. Foi a mais compartilhada no Twitter em todo o mundo naquele ano. Os que retuitassem participavam do sorteio de várias consoles de videogame e um telescópio. A postagem acumula 1,4 milhão de retuítes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_