_
_
_
_
_

Brad Pitt: “Eu bebia demais. O álcool se tornou um problema”

Ator fala pela primeira vez da separação de Angelina Jolie e de como tenta reorganizar a vida

Brad Pitt, numa estreia em novembro passado.
Brad Pitt, numa estreia em novembro passado.JUAN MEDINA (REUTERS)
Mais informações
FBI interroga Angelina Jolie e seus filhos após incidente em voo com Brad Pitt
Já há acordo: Angelina Jolie fica com os seis filhos

Brad Pitt, visivelmente magro e com um ar triste, é a capa da revista GQ Style. O ator concedeu a primeira entrevista desde que se separou de Angelina Jolie. “Eu bebia demais. O álcool virou um problema”, afirma, algo que já se sabia, pois ele precisa realizar testes de drogas e álcool para continuar vendo os filhos. Pitt aceita que a bebida foi um “problema” durante os anos de convivência com a ex-mulher. “Não me lembro de nenhum dia, desde que saí da faculdade, em que não tenha bebido alguma coisa”, confessa agora. “Quando formei minha família, parei com tudo, exceto o álcool. Inclusive neste último ano bebia demais. [O álcool] havia se transformado num problema.” Ele também explica que os longos períodos longe de casa foram negativos para o casal — que até o divórcio era um dos mais invejados de Hollywood.

Pitt contou a GQ como foi sua vida nas semanas posteriores ao pedido de divórcio feito por Jolie. Ele estava devastado demais para poder regressar à sua casa em Beverly Hills. Assim, decidiu dormir durante seis semanas no apartamento de um amigo, David Fincher, enquanto tentava enfrentar a perda da mulher e da família. “Era muito triste estar aqui no início, então me mudei para o apartamento de um amigo em Santa Mónica”, revelou.

O ator afirma na entrevista que hoje só bebe suco de cranberry. “Tenho uma adega e gosto muito de vinho, mas deixei de tomá-lo”, diz ele, que também tem feito terapia. “Passei por dois psicólogos até encontrar [a terapia] correta.” Esta semana, veio a público a informação de que tanto Pitt como Jolie fazem tratamento com a prestigiosa psicóloga de Hollywood Katherine Woodward-Thomas, que ajuda o ex-casal a organizar a família.

A atriz vencedora do Oscar pediu o divórcio em setembro num tribunal de Los Angeles alegando diferenças irreconciliáveis, segundo fontes judiciais. A separação ocorreu de forma repentina, após um incidente num avião privado em que Pitt teria ficado excessivamente nervoso na frente de um ou mais de seus seis filhos. Jolie solicitou a custódia física completa dos garotos, concedendo ao ex-marido o direito de visitá-los. Em novembro, o ator foi absolvido das denúncias de abuso infantil e pediu a custódia compartilhada. O casal negocia agora, de maneira privada, os termos da separação.

A primeira a falar foi Angelina, que deu entrevista em fevereiro à BBC enquanto promovia seu projeto Primeiro Eles Mataram o Meu Pai, no Camboja. Com lágrimas nos olhos e a voz entrecortada, a atriz disse: “Não quero falar muito sobre isso [o divórcio], exceto que tem sido um momento muito difícil... Somos uma família, sempre seremos uma família, passaremos por esse momento e esperamos ser uma família mais forte por isso.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_