_
_
_
_
_

Briga de torcidas provoca atraso em jogo entre Lyon e Besiktas

O arremesso de bengalas por parte dos ultras turcos provocou confronto entre torcidas, invasão de campo e a suspensão momentânea da partida

Agencias
Briga entre os torcedores de Lyon e Besiktas.
Briga entre os torcedores de Lyon e Besiktas.Robert Pratta (REUTERS)

O gramado do Olympique de Lyon foi invadido nesta quinta-feira e posteriormente esvaziado pela polícia local depois de uma briga entre os torcedores da equipe da casa e do Besiktas (TUR), que também provocavam tumultos na entrada do Stade de Gerland, palco do confronto entre os dois times, válido pelas quartas de final da UEFA Europa League. Uma testemunha contou à EFE que um grupo de torcedores turcos lançou fogos de artifício em direção a assentos dos franceses, onde se encontravam os integrantes da torcida organizada Lyon 1950.

Parte dos torcedores franceses foi ao encontro dos turcos e aumentou a confusão, enquanto outros fugiram dos fogos e se alojaram no gramado. Radicais turcos, segundo acrescentou o diário francês L'Équipe, acabaram indo também ao campo, até que a intervenção da polícia local pôs fim à desordem. O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, desceu ao gramado para tentar acalmar os ânimos dos presentes.

Torcedores em campo.
Torcedores em campo.JEFF PACHOUD (AFP)

Pouco antes do ocorrido, nas redondezas do estádio, foram registradas brigas entre as torcidas turca e francesa, bem como outro confronto entre as organizadas do Besiktas contra polícia local. A partida entre Lyon e Beskitas, que tinha início previsto para as 16h05 (horário de Brasília), começou com um atraso de 45 minutos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_