_
_
_
_
_

#Bedforawayfans: o gesto dos torcedores do Dortmund com os do Monaco

Os alemães ofereceram hospedagem aos torcedores visitantes através do Twitter após adiamento da partida

Torcedor do Monaco agradece à torcida do Borussia Dortmund.
Torcedor do Monaco agradece à torcida do Borussia Dortmund.Kai Pfaffenbach (REUTERS)

Após as três explosões que assustaram o Borussia Dortmund e toda a cidade, os torcedores da equipe alemã ofereceram suas casas aos membros da torcida do Monaco, que tinham planejado voltar para o principado na noite de terça-feira. Como a partida foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45 (horário de Brasília), muitos visitantes não tinham feito reservas para dormir em Dortmund. Através do Twitter, com a hashtag #Bedforawayfans, os alemães ofereceram uma cama para que os torcedores alvirrubros passassem a noite e esperassem pelo jogo, válido pelas quartas de final da Champions League.

Através de sua conta na rede social, o Borussia Dortmund informou a todos aqueles que precisassem de alojamento que usassem a hashtag para descobrir quem se colocava à disposição. A iniciativa foi bem recebida pelo Monaco, que também avisou seus seguidores e anunciou, ainda, que dará 80 euros a todos os torcedores que pernoitassem em Dortmund. Rapidamente, as redes acolheram a proposta e destacaram o bom espírito do clube alemão e de seus torcedores em um momento tão difícil e em meio à confusa situação vivida naquele momento na cidade.

Havia ofertas de todo tipo: “Tenho dois lugares em um sofá, lugar na garagem, em uma cabana no jardim e até posso colocar alguém no meu carro”, dizia uma das mensagens. “Estamos procurando lugar para duas pessoas, um hotel ou qualquer coisa” era um pedido de um torcedor monegasco.

A quantidade de mensagens se multiplicou com o correr das horas. Os torcedores alemães nem sabiam o que havia ocorrido, nem quem era o autor das explosões que colocaram Dortmund em estado de alerta. No entanto, as ofertas se multiplicaram e a hashtag acabou se tornando um dos tópicos mais populares do Twitter.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_