_
_
_
_
_

As piores críticas no TripAdvisor para o melhor restaurante do mundo

De 1.900 resenhas de usuários, só 51 possuem a pontuação mínima. Mas as críticas são demolidoras

Eleven Madison Park

O restaurante nova-iorquino Eleven Madison Park se proclamou como o melhor do mundo em 2017 na lista The World's 50 Best da revista Restaurant. Esse ranking é elaborado por mais de 1.000 especialistas em gastronomia do mundo todo. Os clientes que passaram pelo restaurante e que opinaram no site TripAdvisor parecem estar de acordo: das mais de 1.900 críticas do lugar, quase 1.400 o qualificam como "excelente".

Mais informações
Todo poder ao polvo
Um ícone colombiano de ‘comida casual’ que tem filial no Brasil
16 confeitarias incríveis para conhecer antes de morrer
Só existem dois tipos de comida: boa e ruim

Entretanto, nem todo mundo está contente com esse restaurante, que também conta com três estrelas Michelin. Dessas 1.900 críticas, também existem as negativas. Só 52 pessoas lhe atribuíram a nota mínima, “terrível”. O detalhe é que essas pessoas estavam muito irritadas. Para publicar comentários no TripAdvisor, é preciso primeiro se registrar nessa comunidade de palpiteiros.

O leque das opiniões oscila entre “não o visite para comer, a não ser que você seja uma modelo que sobrevive ingerindo 300 calorias por dia” a “Alguns pratos são como uma brincadeira de mau gosto. Talvez uma vingança do cozinheiro por fazê-lo trabalhar?".

Escassez de calorias

Crítica de Ted L (Malibu - Califórnia). “As porções são incrivelmente minúsculas: é mais uma brincadeira que uma comida. Na cozinha deveriam estar rindo dos comensais. O suflé de chocolate é servido num cálice de licor. Sério! Garantido que você morre de fome ao acabar, até que chega o baque de adrenalina ao ver a conta, que acaba com sua fome e com sua conta bancária. Visite-o para tomar um drinque; de jeito nenhum se quiser comer, a não ser que você seja uma modelo que sobrevive ingerindo 300 calorias por dia.”

“A maior decepção”

Crítica de glorichitala (Metepec-México). “(...) Não fomos os únicos a reagir com expressões de desgosto ao provar os pratinhos, as pessoas nas outras mesas também pareciam decepcionadas e enojadas com a comida. Minha esposa inclusive adoeceu do estômago depois de jantar (...). Nunca pensamos que alguém pudesse preparar foie ou veado de um jeito tão horrível (...). Não se deve confundir um estilo novidadeiro com algo estranho e repugnante.”

“Não merece uma resenha”

(Mini)crítica de David219 (Brisbane). “A comida é tão ruim que não merece o esforço de escrever uma resenha detalhada. Seus truques são ridículos.”

“A roupa nova do imperador”

Crítica de princessTelAviv (Tel Aviv-Israel). “O departamento mais talentoso deste lugar é o departamento de marketing (...). Cada parte do menu [de 14 pratos] tinha uma introdução que durava mais do que se demorava para comê-lo. Serviram-nos uma porção mínima de porco (que estava delicioso) e, quando perguntamos onde estava o resto, serviram-nos uma segunda porção feita por inteiro com gordura de porco. Foi muito insultante.”

“Não merece uma pontuação tão alta”

Crítica de JulesR95 (Michigan-Estados Unidos). “Quando comecei a deixar no prato partes que eu não gostava (o que não costuma me ocorrer em menus de degustação), os garçons começaram a me perguntar e pareciam envergonhados por ter que devolvê-los à cozinha. Sinto muito, não vou comer se o gosto é ruim. Depois de devolver pratos que mal haviam sido tocados, os garçons começaram a me olhar da cozinha. Foi terrivelmente incômodo.”

“Um obscuro mistério”

Crítica de GrandesTables (St. Gallen-Suíça). “Cada prato do menu de degustação estava ou muito salgada, ou muito azeda ou era muito esquisita (...). Uma espécie de maionese salgada estranha num ovo de avestruz, por exemplo. Outros pratos são como uma brincadeira de mau gosto. Talvez uma vingança do cozinheiro por lhe fazer trabalhar?”

“Terrivelmente supervalorizado”

Crítica de faichalsehab (Toronto- Canadá). “Infelizmente, o serviço era deficiente e muito pretensioso. A maior parte da degustação estava muito salgada e, para falar a verdade, não era maravilhosa. O espaço parece mais uma recepção de escritório do que um lugar para jantar. Depois de esbanjar uma boa soma de dinheiro e nos sentirmos decepcionados, compartilhamos nossa opinião com o concerge do hotel, que disse que tanto ele como muitos outros clientes opinavam igual.”

“Possivelmente, a PIOR experiência culinária da minha vida.”

Crítica de Tari_2012 (Dubai). “Cada prato do menu dava para quatro bocados, o que estaria bem se a comida tivesse um sabor genial, mas esta comida em particular NÃO tinha. O lugar é bonito, mas não o melhor que eu já vi. Se quiser um restaurante de 3 estrelas Michelin DE VERDADE, vá a Reims (França), ao Les Crayeres. Há muitos outros restaurantes incríveis em Nova York que deixam este lugar com vergonha.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_