_
_
_
_
_

Michael Caine: “Meus dias estão contados”

Ator, de 84 anos, declarou que teme morrer de câncer e admite ter levado uma vida de destruição

O ator Michael Caine.
O ator Michael Caine.GTRES
Mais informações
‘A Bela e a Fera’: Bijuteria da magia
40 anos depois, Netflix terminará filme inacabado de Orson Welles
11 celebridades que escolheram ser como você
Eva Mendes, a atriz que trocou o tapete vermelho pela família

Michael Caine, de 84 anos, confessou em uma entrevista ao jornal The Sun On Sunday: “Meus dias estão contados”. O ator britânico revelou que a morte é sua “principal preocupação”. “Tive de reduzir o consumo de álcool e estou sempre procurando o melhor contra o câncer, assim que posso comer ou fazer algo ou não.” E acrescenta: “Provavelmente caia morto conversando com você, mas, você sabe, perdi 30 libras [cerca de 13,5 quilos] só porque quero ver meus netos crescerem”.

Caine não consome açúcar, sal ou glúten nos alimentos, mas admite que sua fraqueza continua sendo comer bacon. Na entrevista, o ator elogiou a esposa, Shakira Baksh, de 70 anos, por ter lhe salvado de seu estilo de vida destrutivo há uma década. “Sem ela, estaria morto há muito tempo. Costumava tomar uma garrafa de vodca por dia e fumar vários maços de cigarro. Ter conhecido Shakira me salvou. Ela me tranquiliza, lhe conto tudo”.

Michael Caine e sua esposa Shakira.
Michael Caine e sua esposa Shakira.GTRES

Caine sobreviveu à Guerra da Coreia sem consumir qualquer substância. E, no entanto, alguns anos depois, conseguiu enfrentar o estresse. “A primeira vez que estive em um combate não saí correndo”, relata. Tinha certeza de que ia morrer, mas não fugiu. E, quando voltou da guerra, estava infectado com malária cerebral, como o resto de seu pelotão. “Portanto, não consumi nenhum tipo de droga, entende o que estou dizendo?”, afirmou há dois anos em outra entrevista.

Seu bom humor e amor pelo cinema são os elementos que o mantêm ativo depois de mais de meio século de carreira, durante a qual ganhou dois Oscar e três Globos de Ouro. Sobre sua aposentadoria, disse: “A indústria cinematográfica terá desistir de mim, não o contrário”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_