_
_
_
_
_

Hugh Jackman confirma sua sexta operação para retirar câncer de pele

Ator vem sendo operado por causa de câncer de pele, na maioria das vezes no nariz, desde 2013

Foto com curativo que Jackman publicou no Instagram.
Foto com curativo que Jackman publicou no Instagram.
Mais informações
O câncer de pele de Hugh Jackman não passou de um susto
‘Trainspotting’, 20 anos depois
'Tarde para la ira" é o grande vencedor do Goya 2017
Natalie Portman: “Claro que sou feminista”

O ator australiano Hugh Jackman, de 47 anos, confirmou através da sua conta no Instagram que foi operado pela sexta vez para retirar um câncer de pele. “Outro carcinoma basocelular. Graças aos frequentes check-ups e a médicos incríveis, tudo está bem. Parece pior com o curativo do que sem ele. Juro! #useprotetorsolar”, escreveu o ator na sua conta, que tem 9,7 milhões de seguidores.

Hugh Jackman sempre foi muito transparente ao tratar da doença, e por isso publica fotos nas redes sociais após cada cirurgia para conscientizar as pessoas sobre a importância de usar protetor solar, especialmente os com fator de proteção elevado. A maioria das operações às quais foi submetido o protagonista de X-Men e Os Miseráveis – inclusive desta vez – foi no nariz, justamente a parte do corpo mais exposta aos raios solares.

O ator declarou em maio de 2015 à revista Who que nos 18 meses anteriores tinha sofrido de quatro tipos de câncer de pele (três vezes no nariz e uma no ombro), razão pela qual seu médico recomendou que fizesse exames preventivos trimestrais pelo resto da vida – e isso, como mostra o texto que acompanha a sua nova imagem no Instagram, funcionou.

O câncer de pele deixou marcas definitivas no ator, que por isso decidiu lançar uma marca própria de protetor solar fator 50 para crianças, chamada Pure Sun Defense. Seu nome é inseparável de Wolverine, o super-herói de mau humor, mas bom coração, que já interpretou meia dúzia de vezes, embora também seja identificado com romances épicos (Austrália), mágica (O Grande Truque) e musicais no cinema (Os Miseráveis), no teatro e até sobre o palco do Oscar.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_