As férias da família Obama

Um dia na praia com o ex-presidente Obama

Convidado por Richard Branson, o ex-presidente dos EUA praticou ‘kitesurf’, algo que lhe era proibido enquanto esteve na Casa Branca

Barack Obama praticando esporte na água.
Barack Obama praticando esporte na água.VIRGIN

Mais informações

Barack e Michelle Obama iniciaram um período de férias em 20 de janeiro, logo depois de ele deixar a presidência dos Estados Unidos, para dar lugar ao novo presidente, Donald Trump. Primeiro estiveram na casa que o ex-embaixador norte-americano na Espanha James Costos tem em Palm Springs, Califórnia, com suas filhas Malia, de 18 anos, e Sasha, de 15, para seguirem depois, já sozinhos, para as Ilhas Virgens Britânicas. O casal passou 10 dias na ilha privada pertencente ao multimilionário britânico Richard Branson —fundador do Virgin Group—, onde o ex-presidente pôde usufruir de algo que não havia feito em oito anos: esportes aquáticos.

Foi o próprio Branson que contou como foram esses dias com os Obama, em um post publicado no site da Virgin. O empresário disse que convidou o casal para ir à ilha desfrutar de uma “desconexão completa”.

“Uma das primeiras histórias que Barack me contou quando ele e Michelle chegaram à ilha de Moskito foi como, justo antes de se tornar presidente, tinha surfado durante uma área turbulenta no Havaí”, escreveu Branson. “O novo chefe de sua equipe de segurança se voltou para ele e lhe disse: ‘esta será a última vez em que praticará surf durante oito anos’”.

Assim, Obama, de 55 anos, com Branson como anfitrião, se desvinculou dos anos longe deste tipo de esporte. Praticou kitesurf, que consiste no uso de uma pipa (kite) presa por cordas ao corpo da pessoa e uma prancha que lhe permite deslizar sobre a água. “Entramos em acordo para uma batalha final, para ver quem poderia permanecer mais tempo”, comentou Branson.

Branson publicou um vídeo do desafio no YouTube, com as imagens mostrando os dois se exercitando. Parece que Obama foi o vencedor.

Os Obama também aproveitaram a luxuosa residência de Branson, conhecida como Necker Island, uma propriedade para um máximo de 30 convidados.

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50