_
_
_
_
_

Este é o Galaxy S8: o ‘míssil’ que marca o retorno mais esperado da Samsung

Vazamento no Twitter revela que ele terá uma tela ‘infinita’ e um assistente virtual mais potente que o dos concorrentes

José Mendiola Zuriarrain
O Samsung Galaxy S8.
O Samsung Galaxy S8.@evleaks

A Samsung parece disposta a demonstrar que é capaz de ressurgir das cinzas e que, apesar do complexo final de 2016, lhe sobram forças para recordar a todos que é uma das grandes no mundo da telefonia celular. Depois do naufrágio do Galaxy Note 7, o mercado está prendendo a respiração para saber como a fábrica coreana tentará resolver o assunto, e parece que a resposta pode ser um Galaxy S8 anunciado antes da hora.

Mais informações
Neymoji, um ‘app’ para expressar emoções como Neymar
WhatsApp agora permite despachar mensagens mesmo sem conexão à Internet
Por que os AirPods estão arrasando?
Samsung culpa curto-circuito na bateria por incêndio dos Galaxy Note 7

O aparelho foi filtrado por Evan Blass (mais conhecido como @evleaks) em sua conta do Twitter. Dada a trajetória dessa fonte, analistas e meios de comunicação especializados lhe dão crédito. A sucinta mensagem diz: “Este é o Galaxy S8 que será lançado em 29 de março”. Uma foto e uma data. Não é preciso muito mais, porque nesse breve tuíte se escondem inúmeros detalhes: o primeiro deles é a confirmação de que a Samsung efetivamente atribui à saga Galaxy a responsabilidade de resolver o desastre do Note 7, e não será um Note 8 que nos fará esquecer o mau bocado.

Quais são as cartadas que os sul-coreanos jogarão para surpreender o mercado? A julgar por esse vazamento, a Samsung optou por duas estratégias: uma continuísta e outra destruidora. Da primeira, o S8 herda a estética que tanto agradou nos modelos anteriores e a tela completamente curva nas laterais, eliminando a moldura (assim como no S6 e S7 Edge). A marca tampouco quer mudar algo que já funciona extraordinariamente bem: a câmera de fotos, que ofereceria resolução de 12 MP, mas estrearia um sistema de detecção de objetos e busca visual.

Mas talvez o principal seja a sua faceta mais transgressora: o S8 virá com um inovador assistente virtual batizado de Bixby, que terá um botão exclusivo e será capaz de executar ordens mais complexas que seus concorrentes. Esse item é importante, já que as marcas parecem ter claro que o futuro dos celulares passa inevitavelmente pelos assistentes baseados em inteligência artificial.

O S8 chegará com um inovador assistente virtual chamado Bixby, que contará com um botão exclusivo

Outro item no qual a Samsung busca revolucionar é relativo à tela, e mais concretamente o seu formato, abandonando a habitual proporção 16:9 e optando pela mais alongada 18,5:9. A bateria é um aspecto no qual a marca também pretende se diferenciar, e o S8 estaria dotado de uma generosa, com capacidade de 3.500 mAh no modelo de maior tamanho (segundo as fontes haveria dois S8, um de 5,8 polegadas e outro descomunal, de 6,2 polegadas).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_