_
_
_
_
_

Os 10 melhores filmes de Nicolas Cage, e seus cinco fracassos épicos

Aproveitamos a estreia de seu último filme, 'Cães Selvagens', para classificar a filmografia de um ator tão visceral quanto irregular

Nicolas Cage no perturbador 'Coração Selvagem' dirigido por David Lynch, em 1990.
Nicolas Cage no perturbador 'Coração Selvagem' dirigido por David Lynch, em 1990.Getty

Ele passou uma década flertando com o desastre, equilibrando-se sobre a corda bamba da paródia, o circo pessoal e o desastre profissional. Mas Nicolas Cage foi um grande ator (com um Oscar, por Despedida em Las Vegas, 1995) e sempre se espera que retorne a seu melhor momento.

Mais informações
A extravagante vida de Nicolas Cage em 16 excêntricos episódios
27 milhões por 4 minutos: os salários mais altos do cinema
Os dez melhores filmes de Tom Hanks, e seus cinco épicos fracassos

Nicolas Kim Coppola (Califórnia, 53 anos), ressurgiu das cinzas do ostracismo do seu clã familiar quando se rebatizou em honra ao super-herói da Marvel, Luke Cage. E como ele, Nicolas tem poderes mundanos e únicos, com os quais enfrenta o mal (aqueles que não acreditam nele). Sua carreira divide-se em três episódios muito delimitados pelo dinheiro: quando não o tinha, revelou-se o ator mais visceral e valente de sua geração; quando o conseguiu, passou a liderar épicos filmes comerciais de ação; quando perdeu tudo, disse 'sim' a literalmente todos os trabalhos que lhe foram oferecidos.

O mais hipnótico de ver Nicolas Cage na telona é que, faça o que faça, sempre parece estar fora de lugar. Sempre corre mais rápido que o próprio filme e nós, os espectadores, observamos atônitos, sem dar crédito. Às vezes, para o bem, outras, nem tanto. Depois de três casamentos, dois filhos e um neto (Lucian Augustus Coppola Cage que, em 20 anos, certamente nos dará muitas alegrias), Nicolas Cage continua lutando para engrandecer seu legado. Seja ele qual seja. Hollywood está super-populada por atores de caráter, por heróis de ação cheios de proteínas e por estrelas pré-aposentadas na Série B. Mas apenas uma pessoa é as três coisas ao mesmo tempo, e as abraça com o mesmo ímpeto e entusiasmo. Há apenas um Nicolas Cage.

Aproveitamos que ele acabou de estrelar o thriller 'Cães Selvagens', dirigido por Paul Schrader, para fazer um ranking de seus melhores e piores filmes.

Os 10 melhores filmes de Nicolas Cage (clique na foto)

Clique na imagem para ver os 10 melhores filmes de Nicolas Cage.
Clique na imagem para ver os 10 melhores filmes de Nicolas Cage.

Os cinco piores filmes de Nicolas Cage (cique na foto)

Clique na imagem para ver os 5 piores filmes de Nicolas Cage.
Clique na imagem para ver os 5 piores filmes de Nicolas Cage.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_