George Bush pai é hospitalizado em Houston

Ex-presidente dos Estados Unidos, de 92 anos, ficará pelo menos dois dias internado

Agencias
O presidente George H. W. Bush e Barbara Bush, na Casa Branca em 2012.
O presidente George H. W. Bush e Barbara Bush, na Casa Branca em 2012.LARRY DOWNING / REUTERS

George Herbert Walker Bush, de 92 anos, presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993, foi hospitalizado em Houston (Texas) nesta quarta-feira, segundo informa a mídia local. A CBS afirma que o ex-presidente se encontra bem e em condições estáveis, mas não especificou a causa da internação nem o hospital para onde foi levado. Um porta-voz da família disse que Bush permanecerá hospitalizado por dois dias.

Mais informações

O homem que foi o presidente número 41 dos Estados Unidos, e pai do presidente número 43 (George W. Bush) e do governador da Flórida (Jeb Bush), sofre há anos de problemas respiratórios, tem mal de Parkinson e dificuldades para movimentar as extremidades inferiores. Além disso, no ano passado sofreu uma queda acidental que lhe produziu uma fratura em uma vértebra do pescoço.

Bush, de 92 anos, vive em Houston com sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush. Becker afirmou que o ex-presidente está em condição estável e se encontra “bem”, mas não deu detalhes sobre os motivos da hospitalização.

Bush foi eleito em 1989 e só ficou por um mandato na Casa Branca, período em que criou uma coalizão militar para vencer as forças iraquianas de Saddam Hussein, que tinham invadido o Kuwait, durante o conflito conhecido como a primeira Guerra do Golfo. Em 1992, ao tentar se reeleger, foi derrotado pelo democrata Bill Clinton. Bush filho foi presidente de 2001 a 2009.

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50