_
_
_
_
_

Real Madrid vence o Kashima por 4 a 2 e é campeão do Mundial de Clubes

Time espanhol saiu na frente, levou a virada mas venceu com dois de Ronaldo na prorrogação

O Real Madrid passou sufoco, mas venceu o Kashima Antlers por 4 a 2 e conquistou o título do Mundial de Clubes pela quinta vez. Cristiano Ronaldo foi o grande nome do jogo, com três gols. Ele terminou o Mundial como artilheiro do torneio e foi escolhido o melhor jogador da competição disputada no Japão. O resultado foi importante também para o Real manter a incrível invencibilidade de 37 partidas. O time de Zidane não perde desde 6 de abril, quando foi derrotado pelo Wolfsburg por 2 a 0 nas quartas de final da Champions League, na temporada passada.

Apesar da superioridade do time espanhol, a final do Mundial foi complicadíssima o Real. Benzema, aos oito minutos do primeiro tempo, colocou o time na frente do placar. A sequência do jogo, porém, mostrou que o Kashima poderia sim ter levado a melhor na final. Shibasaki empatou aos 44 minutos da primeira etapa e virou aos 7 minutos do segundo tempo. O Real começou a ficar nervoso. Sergio Ramos, o capitão, só não foi expulso porque o árbitro claramente não quis deixar a equipe espanhola com um jogador a menos. Cristiano, de pênalti, empatou aos 14 minutos, mas o Kashima teve boas chances para marcar o terceiro. Não deu, e veio a prorrogação.

Aí brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. Ele aproveitou bobeada da zaga e virou o jogo aos 8 minutos. Aos 13, ele, de novo, deu números finais à decisão.

Veja como contamos Real Madrid 4x2 Kashima Antlers no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
FIM DE JOGO! O Real Madrid é campeão mundial pela quinta vez!
15 minutos. O Real toca a bola. Teremos um minuto de acréscimo.
E o Real Madrid vai chegando a 37 jogos de invencibilidade. A última derrota foi em abril, na temporada passada.
10 minutos. Salva, Ueda! Morata recebeu na área, fez boa jogada e chutou forte. A bola passou pelo goleiro e Ueda, em cima da linha, conseguiu salvar o Kashima de levar o quinto gol.
A torcida do Kashima é um show à parte. Não para de cantar.
7 minutos. Alteração no Real. Sai Cristiano Ronaldo, entra Morata.
5 minutos. Contra-ataque perigoso do Real. Cristiano toca para Benzema na esquerda, mas o árbitro marca impedimento do francês.
3 minutos. Escanteio para o Kashima, que continua no mesmo ritmo apesar dos dois gols do Real na prorrogação.
2 minutos. Mais uma alteração no Real. Sai Sergio Ramos, que deveria ter sido expulso no final do tempo regulamentar, para a entrada de Nacho. Agora Marcelo é o capitão do Real.
Alteração no Real: entrou Kovacic, saiu Modric.
Começa o segundo tempo da prorrogação.
O terceiro gol de Ronaldo: 4 a 2 Real.
Fim do primeiro tempo da prorragação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_