_
_
_
_
_

Morre Greg Lake, pioneiro do rock progressivo

O músico pertenceu ao King Crimson e Emerson, Lake & Palmer

Greg Lake, pioneiro do rock progressivo, depois de integrar o King Crimson e Emerson, Lake & Palmer, morreu na terça-feira, segundo informou a BBC. O músico faleceu depois de uma longa batalha conta o câncer, conforme comunicou seu empresário.

Mais informações
25 anos da morte de Freddie Mercury: Assim viveu seus últimos dias
Desmitificando Kurt Cobain

Amigo de Robert Fripp e cofundador do King Crimson no final dos anos sessenta, Lake era cantor e baixista. Seu trabalho emergiu na banda britânica, uma das mais importantes do rock experimental de todos os tempos, em seu álbum de estreia In the Court of the Crimson King, publicado em 1969. A contribuição de Lake foi especialmente significativa em canções como 21st Century Schizoid Man e a que dava título ao disco.

Sua amizade com o tecladista Keith Emerson o levou a desenvolver um projeto musical paralelo conhecido como Emerson, Lake and Palmer, que terminou sendo sua alternativa definitiva, abandonando o King Crimson. Com o Emerson, Lake and Palmer vendeu milhões de discos. O grupo se transformou em referência do rock progressivo nos anos setenta.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_