_
_
_
_
_

Avião com ao menos 40 pessoas cai no Paquistão

Aeronave fazia rota doméstica entre Chitral e Islamabad no momento da queda

As primeiras imagens do avião que caiu no Paquistão.
As primeiras imagens do avião que caiu no Paquistão.EFE

Um avião da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA), que transportava ao menos 40 pessoas, caiu nesta quarta-feira enquanto fazia a rota doméstica entre Chitral, no norte do Paquistão, e a capital Islamabad, disse um oficial da polícia. Fontes do Governo indicaram que é improvável que existam sobreviventes desse acidente aéreo.

Mais informações
Um sobrevivente do Chapecoense: “Achei que era um pesadelo, que estava sonhando”
Probabilidade de morrer em um avião: uma entre 9.737

A companhia aérea já havia confirmado anteriormente que o voo PK-661 tinha perdido contato com os controladores de tráfego aéreo. A polícia informou que o avião caiu perto da cidade de Havelian.

“Um ATR-42 da PIA, operado como [voo] PK-661, e com cerca de 40 pessoas, perdeu contato com a torre de controle em sua rota de Chitral a Islamabad”, informou um porta-voz da companhia aérea, Daniyal Gilani, em uma mensagem no Twitter.

As autoridades de aviação civil indicaram que a bordo da aeronave viajavam 47 pessoas, mas um porta-voz da companhia aérea disse que havia 41 passageiros a bordo, incluindo quatro tripulantes. Fontes oficiais disseram que é improvável que existam sobreviventes. “As equipes de resgate estão se dirigindo ao local do acidente, e então saberemos mais [detalhes]”, disse o porta-voz do Governo, Pervez George. Testemunhas citadas pela mídia local também falam de colunas de fumaça na região.

Um oficial observou que testemunhas do acidente viram que o avião estava “em chamas” antes de cair. A mesma fonte afirma que os restos da aeronave se dispersaram, e que será difícil identificar os corpos.

As emissoras de TV Geo News e Dawn News, citando fontes da aviação civil, informaram que o avião perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo às 16h20 (9h20 em Brasília). O piloto fez uma chamada de emergência para a torre de controle, pouco antes da comunicação ser interrompida, segundo a rede Geo News.

A companhia aérea ativou um centro de emergência para fornecer informações às famílias. O avião caiu próximo à região de Havelian, na província de Khyber Pakhtunkhwa, cerca de 125 quilômetros de Islamabad, em uma área montanhosa.

Entre os passageiros do avião acidentado estava Junaid Jamshed, uma estrela pop do Paquistão que abandonou sua carreira musical para se tornar clérigo e pregar o islã.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_