_
_
_
_
_

Bola de Ouro 2016: vote nos indicados

Com Cristiano Ronaldo e Messi como favoritos, o prêmio concedido pela revista ‘France Football’ será anunciado nesta segunda-feira, 12 de dezembro, às 17h

Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, às 17h, será anunciado o ganhador da Bola de Ouro 2016, prêmio da revista francesa France Football que até o ano passado era entregue junto com a Fifa. Leo Messi e Cristiano Ronaldo são os favoritos ao prêmio, entre 30 jogadores que já foram indicados há umas semanas, em outubro. O novo formato suprime a etapa intermediária em que eram escolhidos os três finalistas com anterioridade à divulgação do nome do vencedor. Nesta edição, a 61ª, a escolha volta a ser feita por um júri composto por um grupo de jornalistas de vários países, sem a participação dos capitães e treinadores das seleções. 

No ano passado Messi foi o ganhador com mais de 40% dos votos, obtendo seu quinto troféu. Cristiano, se vencer desta vez, levará para casa a sua quarta Bola de Ouro. O argentino e o português têm dividido as premiações de melhor jogador do ano desde 2008, ano em que se iniciou a hegemonia dos dois craques. A última vez em que o prêmio foi dado a um outro jogador foi em 2007, quando o brasileiro Kaká, à época jogador do Milan, conquistou seu primeiro e único troféu.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_