_
_
_
_
_

Acidente da Chapecoense: o velório na Arena Condá

Acompanhe a cobertura completa sobre o velório em Chapecó. Temer participa de ato

O acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense na noite de segunda-feira deixou 71 mortos e seis feridos. A tragédia aconteceu quando a aeronave se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colômbia. O avião British Aerospace BAe 146 que transportava a delegação do clube, da companhia boliviana Lamia, tinha 77 pessoas a bordo, entre membros da equipe, jornalistas e tripulação. Os corpos, trasladados de Medellín, na Colômbia, para Chapecó,chegaram à cidade na manhã deste sábado.

Acompanhe ao vivo as últimas notícias e homenagens às vítimas:

Finalizamos a cobertura deste sábado com a reportagem de Felipe Betim: Chapecó canta sob chuva para se despedir de seus heróis http://cort.as/pMmP
Essa foi a homenagem da torcida do Sporting, de Portugal.
As homenagens à Chapocoense seguem neste sábado, na rodada de fim de semana dos campeonatos europeus. Antes da partida entre Juventus e Atalanta, os italianos fizeram um minuto de silêncio.
Promotores de Brasil, Bolívia e Colômbia assumem a investigação do avião da Chapecoense http://cort.as/pMGa
Mais cedo, parentes e amigos das vítimas prestaram suas homenagens
A cerimônia foi encerrada no estádio da Chapecoense, a Arena Condá. Parte dos corpos velados na cerimônia partem para diferentes destinos, cidades natais das vítimas
O presidente Michel Temer deixa a Arena Condá sem discursar.
Agora é o jornalista e apresentador Cid Moreira quem lê parte da Bíblia. O histórico apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, fez fama gravando um audiobook do livro sagrado
O bispo da arquidiocese de Chapecó, Odenir José Magri, lê mensagem do papa Francisco. "Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas, papa pede que transmita suas condolências e sua participação da dor de todos os enlutados".
Funcionários da Chapecoense entram no gramado da Arena Condá com camisetas com os nomes das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.
Chuva começa a dar uma trégua.
Torcida aplaude autoridades mencionadas, como o governador de Santa Catarina e sobretudo o embaixador da Colômbia. Quando Temer foi mencionado, não foi vaiado. Tampouco foi aplaudido. Silêncio total.
"O seu clube fez uma belíssima homenagem para nós(...) Mas o mais brilhante foi a frase que cunharam em sua página na Internet. Disse o Atlético: A Chapecoense veio com um sonho e voltou como uma lenda", diz o prefeito.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, discursa com a camiseta do Atlético Nacional de Medellín e agradece ao povo da Colômbia pela solidariedade.
Temer é mencionado e o estádio não reage de maneira audível pela TV. Embaixador da Colômbia é mencionado e é aplaudidíssimo
Vídeo do estádio
Temer acaba de atravessar o gramado alagado, quando o hino da Chapecoense já estava tocando. Não houve muitas vaias - torcedores preferiram se concentrar no hino.
Hino da Chapecoense é executado no estádio.
Todos os corpos já chegaram à Arena Condá. "Não era exatamente assim que nós queríamos trazer os nossos guerreiros de volta para casa", diz o cerimonialista no estádio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_