Morre Fidel Castro

Raúl Castro se despede de Fidel: “Até a vitória! Sempre!”

O presidente cubano dirigiu-se à nação em uma mensagem televisionada

Mais informações

A morte de Fidel Castro foi anunciada oficialmente por seu irmão, o presidente cubano, Raúl Castro, em um vídeo transmitido pela televisão estatal. Segundo sua mensagem, o líder revolucionário morreu às 22:29 do 25 de novembro (hora local). Também informou que seus restos serão cremados.

Esta é a íntegra da mensagem: "Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos de nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016 às 10 e 29 horas da noite, faleceu o comandante em chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Rus. Em cumprimento da vontade expressa do colega Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas de amanhã sábado 26. A comissão organizadora dos funerais brindará a nosso povo uma informação detalhada sobre a organização da homenagem póstumo que se lhe tributará ao fundador da Revolução Cubana. Até a vitória! Sempre!"

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50