_
_
_
_
_

Roubam quase dois milhões de reais de Luis Figo na Espanha

Roubo ocorreu no chalé que o ex-jogador possui em Madri, onde mora com a mulher e as filhas

O exjugador do Real Madrid Luis Figo.
O exjugador do Real Madrid Luis Figo.Cordon press
F. Javier Barroso

Luis Figo registrou ocorrência nesta quarta-feira na delegacia de Hortaleza (Madri), após sofrer um roubo de meio milhão de euros (cerca de 1,79 milhão de reais) em objetos de valor na sua casa, segundo confirmaram fontes policiais a EL PAÍS. A polícia afirma que continua investigando para esclarecer o fato e determinar se os agressores levaram outros bens.

O ex-jogador do Real Madrid, de 44 anos, tem nacionalidade portuguesa e sua esposa, Helen Svedin, é sueca. Mas ambos decidiram residir em Madri com suas três filhas, Daniella, Martina e Stella, depois que Figo deixou os gramados, em 2009.

A família mora num chalé situado próximo à rua Arturo Soria, onde também tem casa Zidane, técnico do Real, e o ex-jogador Rafael Martín Vázquez.

As primeiras investigações indicam que os assaltantes desativaram os alarmes e os sistemas de segurança. Entraram aproveitando que a casa estava vazia e se apoderaram de todos os objetos de valor que encontraram. Peritos da polícia científica realizaram uma inspeção ocular e tentaram reunir vestígios (impressões digitais e amostras de DNA) para identificar os autores.

Segundo fontes policiais, a investigação é realizada pela delegacia do distrito de Hortaleza. Em princípio, porém, não se descarta que seja feita pela brigada provincial da polícia judiciária.

Figo, atual embaixador dos prêmios Laureus, foi recentemente candidato à presidência da FIFA.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_