_
_
_
_
_

Brasil vence o Peru por 2 a 0 e dispara na liderança das eliminatórias

Resultado positivo levou a seleção a 27 pontos na tabela; gols foram de Gabriel Jesus e Renato Augusto

Gabriel Jesus abriu o placar em Lima.
Gabriel Jesus abriu o placar em Lima.GUADALUPE PARDO (REUTERS)

Brasil venceu o Peru por 2 a 0 no último jogo da 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. O resultado deixa a equipe com 27 pontos e a mantém na primeira posição da tabela de classificação. Apesar de um primeiro tempo sem gols, o domínio da seleção brasileira se deu durante toda a partida. A bola na rede veio aos 13 minutos da etapa final, quando Gabriel Jesus aproveitou uma sobra na área para abrir o placar; aos 34, Renato Augusto recebeu bom passe do camisa 9 e decretou a vitória dos comandados de Tite.

Com o triunfo conquistado no Nacional do Peru, palco do jogo, o Brasil fica quatro pontos à frente do vice-líder Uruguai, e oito à frente da Argentina, quinta colocada. Assim, restando apenas seis rodadas, o líder das eliminatórias fica muito próximo da classificação ao Mundial da Rússia, já que os cinco primeiros colocados têm vaga garantida ou em repescagem - caso do quinto lugar - à Copa do Mundo. A 13ª rodada ocorrerá apenas em 2017. No dia 23 de março, o Peru encara a Venezuela fora de casa, enquanto Brasil visita o Uruguai numa para se manter com tranquilidade na liderança das eliminatórias. No comando da seleção, Tite chega a seis vitórias em seis jogos, com 17 gols marcados e apenas um sofrido.

Veja como narramos a vitória brasileira diante do Peru:

Encerramos aqui a cobertura de Peru 0x2 Brasil pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Obrigado pela companhia e até a próxima!
A vitória leva o Brasil aos 27 pontos, quatro à frente do vice-líder Uruguai. Os brasileiros só voltam a campo em março de 2017, na 13ª rodada das eliminatórias. O jogo será fora de casa, contra o Uruguai.
47 minutos. Fim de jogo em Lima! Mais uma vitória brasileira nas eliminatórias.
46 minutos. Perdeu! Em contra-ataque do Brasil, Neymar dá ótima enfiada para Douglas Costa, que cruza rasteiro para a pequena área. Paulinho aparece livre e desvia, mas manda pra fora.
45 minutos. Dois minutos de acréscimo. Vamos aos 47!
44 minutos. Advincula tenta cruzamento pela direita, mas manda pra fora.
43 minutos. O Brasil mantém a posse de bola na defesa e espera o fim da partida.
O gol de Renato Augusto:
42 minutos. Yotun cobra o escanteio na pequena área, mas Alisson tira de soco.
41 minutos. Advincula recebe enfiada pela direita e cruza rasteiro, mas Willian corta para escanteio.
40 minutos. Mudança no Brasil: sai Coutinho, entra Douglas Costa.
38 minutos. Douglas Costa se prepara para entrar em campo. Neymar e Coutinho são os principais candidatos a deixarem o gramado.
37 minutos. O Peru troca passes pelo meio de campo.
36 minutos. Substituição no Brasil: sai Gabriel Jesus, entra Willian.
35 minutos. Neymar recebe passe na grande área e tenta o passe para Gabriel, mas erra e a bola fica para a saída de Gallese.
33 minutos. Com espaço na área, Gabriel Jesus enxerga Renato Augusto livre e deixa o meio-campista na cara do gol. Renato domina e, com calma, toca rasteiro no canto direito de Gallese. Um belo gol do Brasil. 2 a 0!
GOOOOOOOOL! É DO BRASIL! Renato Augusto amplia o resultado!
32 minutos. Última mudança peruana: entra Advincula, sai Corzo.
31 minutos. Sánchez faz cruzamento aberto pela direita e Guerrero cabeceia para a fácil defesa de Alisson.
30 minutos. No travessão! Neymar recebe passe pela meia esquerda, ajeita e chuta colocado. A bola explode no travessão e sai em tiro de meta. Seria um golaço!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_