_
_
_
_
_

Príncipe Harry protesta contra assédio virtual à sua namorada, Meghan Markle

Neto de Elizabeth II, em nota oficial, diz estar “decepcionado” por não ter conseguido proteger a atriz

O príncipe Harry.
O príncipe Harry.GTRES
Mábel Galaz

De uma forma incomum na corte britânica, o príncipe Harry, da Inglaterra, emitiu um comunicado oficial, através da conta de Kensington Palace e assinado pelo seu secretário, no qual denuncia uma campanha de assédio contra Meghan Markle, a atriz com quem o neto de Elizabeth II mantém um relacionamento. Na nota ele, que já lamentou publicamente sobre o escrutínio da mídia sobre suas relações, diz que “se sente decepcionado por não ter conseguido proteger” sua amiga especial. O príncipe admite que mantém um relacionamento com ela que o texto qualifica como “girlfriend”. Algo incomum já que é habitual nas casas reais que o namoro seja admitido somente quando já existe um compromisso oficial. 

Mais informações
Meghan Markle e Príncipe Harry e posam juntos pela primeira vez
Por que o príncipe William se agacha sempre que fala com o filho

“O príncipe Harry está preocupado com a segurança da senhora Markle e profundamente desapontado por não ter conseguido protegê-la”, diz o comunicado. E acrescenta: “Sua girlfriend foi alvo de uma onda de assédio e também houve trolls que fizeram comentários racistas e sexistas sobre ela. Não é correto que, após alguns meses de relacionamento entre ele e a Sra. Markle, ela seja submetida a uma tempestade. Sabe que os comentaristas dirão que é o preço a pagar e que tudo isso faz parte do jogo. Ele discorda fortemente. Isso não é um jogo, é a vida dele e dela. Pediu que esta declaração seja publicada com a esperança de que quem esteja fazendo isso possa parar e refletir antes de que mais danos sejam produzidos. Sabe que é incomum emitir uma declaração como esta, mas espera que as pessoas entendam por que sentiu a necessidade de falar publicamente”.

O comunicado também faz referência às tentativas de subornar o ex-namorado da atriz para que fizesse comentários e as repetidas tentativas dos fotógrafos de entrar na casa dela.

Meghan Markle e Harry.
Meghan Markle e Harry.CORDON PRESS

A imprensa britânica e a norte-americana estão há vários dias informando sobre as idas e vindas daquele que, asseguram, é o casal do momento. Sabe-se que se conheceram em maio. Ele estava promovendo os Jogos Invictus 2017 em Toronto, onde é filmada Suits – a série de advogados que ela protagoniza –, e desde então, começaram um relacionamento. Contam que Harry quer proteger esta relação dos holofotes da mídia provavelmente porque está ciente dos problemas que terá para que ela continue no futuro.

Meghan Markle tem 35 anos, dois a mais que Harry, é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência holandesa. A atriz combinou sua paixão pela atuação com seus estudos na Universidade Northwestern, onde obteve um título duplo em Teatro e Relações Internacionais o que permitiu que trabalhasse na embaixada dos EUA em Buenos Aires (Argentina). Ela é divorciada. Casou-se em 2011 com Trevor Engelson e se separou dois anos depois. Além de protagonizar Suits, participou de séries como Castle, The League, Fringe e 90210. No cinema, trabalhou em Lembranças (2010), com Robert Pattinson, e Quero Matar meu Chefe (2011), com Jennifer Aniston.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_