_
_
_
_
_

Hillary Clinton amplia para três pontos a sua vantagem sobre Trump nas pesquisas

Democrata tem o apoio de 47,2% e o republicano de 44,2%, de acordo com a média das sondagens de intenção de voto

Trump e Clinton
Trump e ClintonJAY LAPRETE BRENDAN SMIALOWSKI (AFP)

Na véspera da eleição presidencial, a democrata Hillary Clinton mantém na segunda-feira uma vantagem de três pontos sobre o republicano Donald Trump, de acordo com a média das pesquisas compiladas pela publicação Real Clear Politics. Clinton tem o apoio de 47,2% e Trump de 44,2%. No meio da semana passada, a vantagem caiu para 1,3 pontos, mas voltou a crescer nos últimos dias. Há 10 dias, antes que o FBI começasse a examinar novos e-mails de Clinton, nos quais não encontrou nenhum delito, a diferença era de cinco pontos.

Clinton mantém uma vantagem de quatro pontos sobre Trump, de acordo com uma pesquisa feita pela rede CBS News realizada entre 2 e 6 de novembro. Outra pesquisa realizada pela Bloomberg Politics, entre 4 e 5 de novembro, mostra uma intenção de voto a favor da democrata de 44% contra 41% do republicano

Mais informações
Hillary emprega artilharia eleitoral para conquistar os latinos da Flórida
Problema não é Trump, mas seus selvagens eleitores
Trump vai à caça dos democratas de Reagan

Além das pesquisas de voto geral, a chave para a eleição está nos Estados mais disputados, já que, na maioria deles, o candidato com mais apoio leva todos os votos eleitorais do Estado. Há 538 votos eleitorais em jogo. O candidato que obtiver 270, ganha as eleições.

Clinton tem garantidos 203 votos no Colégio Eleitoral e Trump 164, de acordo com as médias de pesquisas do Real Clear Politics. Falta definir 171, e serão esses que vão fazer a balança pender.

Dos Estados indecisos, a Flórida é o que concede mais votos eleitorais: 29. Ali, as pesquisas apontam para um empate. Uma diferença mínima de votos em um punhado de condados pode ser a chave que vai determinar quem será o próximo presidente.

Clinton lidera na Pensilvânia (que possui 20 votos), Michigan (16) e Virgínia (13), enquanto Trump está na frente em Ohio (18), Geórgia (16) e Carolina do Norte (15).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_