_
_
_
_
_

Tite anuncia 24 convocados para os jogos contra Argentina e Peru

Treinador gaúcho colocou, mais uma vez, um nome a mais na convocação da seleção brasileira

Tite divulgou os nomes na manhã desta sexta-feira.
Tite divulgou os nomes na manhã desta sexta-feira.PILAR OLIVARES (REUTERS)

A seleção brasileira de futebol masculino já tem seus convocados para os próximos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite definiu 24 nomes para os jogos contra Argentina e Peru, que ocorrerão nos dias 10 e 16 de novembro, respectivamente.

Mais informações
Tostão: “Esse oba-oba em torno do Tite é perigoso”
Perante o rei da Suécia
Um irritado Macri acaba com a subvenção pública ao futebol argentino

O destaque desta convocação foi a quantidade de selecionados pelo treinador gaúcho. Ao invés de 23 jogadores, como de costume em todas as seleções, o comandante brasileiro chamou pela segunda vez um nome a mais, o de Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo. A escolha deu-se porque Casemiro, um dos 24, não está em plenas condições físicas no atual momento, e, portanto, não há como confirmar se o volante do Real Madrid estará à disposição para os dois jogos das eliminatórias. Como o defensor são-paulino pode atuar também pelo meio de campo, ele seria o substituto direto de Casemiro. Presente na última lista, Oscar foi o único nome não mantido por TIte.

Seis jogadores chamados pelo treinador atual no Brasil e devem perder a 35ª rodada, que ocorre nos dias 16 e 17 de novembro: Weverton (Atlético-PR), Alex Muralha (Flamengo), Rodrigo Caio (São Paulo), Fagner (Corinthians), Lucas Lima (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

Pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas, o Brasil receberá a Argentina no Mineirão, no dia 10 de novembro. Na rodada seguinte, no dia 16, a equipe de Tite enfrenta a seleção peruana no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Confira os 24 nomes de Tite para os jogos contra Argentina e Peru:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Alisson (Roma) e Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Rodrigo Caio (São Paulo), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Shandong Luneng-CHN) e Miranda (Inter de Milão)

Laterais: Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Giuliano (Zenit-RUS) e Lucas Lima (Santos)

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool) e Douglas Costa (Bayern de Munique)

Jogos da seleção brasileira em novembro:

Brasil x Argentina, às 21h45 (de Brasília) - Mineirão, Belo Horizonte

Peru x Brasil, às 00h15 (de Brasília) - Estádio Nacional, Lima (PER)

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_