_
_
_
_
_
ESPAÇO ECO

Qual país produz mais lixo?

Veja neste mapa os países que geram mais resíduos e dez lixões peculiares

O mapa mostra quantos quilos de lixo são gerados por pessoa ao ano em cada país. Além disso, os dez pontos pretos indicam alguns dos maiores lixões do mundo. Ao clicar neles, é possível obter informações sobre o seu tamanho, a quantidade de resíduos acumulados e o tipo de material predominante.

Mais informações
Há vida depois do lixo
Na América Latina, não aproveitar o lixo é um desperdício

Os dados sobre a produção de lixo foram extraídos de diferentes fontes, entre elas o relatório What a Waste: a Global review of solid waste management, elaborado pelo Banco Mundial, os últimos indicadores do Eurostat e publicações sobre geração de resíduos de cada país compiladas pela organização The Waste Atlas.

Os lixões foram selecionados a partir da lista The world’s 50 biggest dumpsites, publicada pelo The Waste Atlas. Nela aparecem o Agbogbloshie, o lixão eletrônico de Accra (Gana), considerado o lugar mais tóxico do planeta, segundo um relatório da Green Cross Switzerland e do Blacksmith Institute, e onde mais de 10.000 pessoas desmontam equipamentos para revender seus componentes; além do Estrutural (em Brasília), um dos maiores e mais velhos do mundo, que acumula 25 milhões de toneladas de dejetos ao longo de 50 anos de atividade.

A gráfico seguinte, além disso, classifica os países com maior índice de reciclagem (porcentagem de resíduos recuperados em relação ao total de resíduos gerados), com base em dados da OCDE e do Eurostat.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_