_
_
_
_
_

Por que o Príncipe George sempre usa bermudas?

Faça frio ou chuva, o jovem príncipe de 3 anos usa esta peça em todas as ocasiões em que faz uma aparição pública

O príncipe George, em julho passado em Norfolk.
O príncipe George, em julho passado em Norfolk.Cordon

Há um elemento que sempre se repete nas fotos do príncipe George e são as bermudas. O jovem príncipe, de 3 anos, usa esta peça em todas e cada uma das ocasiões em que faz uma aparição pública. Mesmo que seja inverno. Mas há uma explicação: os shorts são uma tradição entre as crianças da classe alta e da aristocracia britânica.

Mais informações
Príncipe George aumenta a fama do método Montessori
Por que o príncipe William se agacha sempre que fala com o filho
Príncipe George conhece o presidente Obama

“É algo muito inglês vestir os meninos com bermudas”, explica William Hanson, especialista em protocolo, na edição britânica da Harpers Bazaar. “As calças compridas são para os meninos mais velhos e os homens, enquanto as curtas são um desses silenciosos marcadores da classe social que temos na Inglaterra. Embora os tempos estejam mudando, as calças compridas ainda são consideradas de classe média bastante suburbana. E ninguém quer ser considerado suburbano. Tampouco a duquesa de Cambridge”, continua o especialista.

William da Inglaterra, o pai de George, e seu tio, Harry, também foram vítimas desta tradição durante a infância. Até que foram considerados velhos o suficiente para poder usar calças compridas. “A idade normal para a mudança de calças é aos 8 anos”, diz Hanson.

O príncipe George despedindo-se do Canadá no último dia 2 de outubro.
O príncipe George despedindo-se do Canadá no último dia 2 de outubro.cordon press

De acordo com o especialista em protocolo, a tradição remonta ao século XVI quando os meninos recém-nascidos usavam um vestido – como os que agora são usados para batizar os bebês – durante o primeiro e segundo ano, e, em seguida, usavam uma calça estilo bombachas, parecidas aos shorts. No caso do príncipe George, parece que o uso da peça de vestuário responde mais à tradição que a uma questão de classe.

“O costume moderno das famílias que optam por bermudas para vestir seus filhos remonta a uma época passada. A aristocracia britânica está sempre disposta a adotar qualquer tradição, e essa também marca a diferença com as outras classes”, diz o especialista.

Lady Diana com seus filhos, Henry e William, em 1987.
Lady Diana com seus filhos, Henry e William, em 1987.cordon press

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_