_
_
_
_
_

María Martín, do EL PAÍS, vence o Prêmio Comunique-se

Repórter espanhola foi premiada na categoria de correspondente estrangeiro no Brasil

De esquerda a direita: Fabio Porchat, Supla, Sônia Bridi, Luciana Gimenez, María Martín e Caio Blinder.
De esquerda a direita: Fabio Porchat, Supla, Sônia Bridi, Luciana Gimenez, María Martín e Caio Blinder.divulgação
Mais informações
EL PAÍS Brasil ganha dois prêmios SIP de Excelência Jornalística 2016
EL PAÍS leva prêmio por reportagem sobre corrida do ouro na Amazônia

A repórter do EL PAÍS Brasil María Martín venceu nesta terça-feira o prêmio Comunique-se. A jornalista espanhola foi premiada na categoria de correspondente estrangeiro no Brasil. Na terceira e última fase da premiação, concorria com os norte-americanos Glenn Grenwald, prêmio Pullitzer de jornalismo em 2014 e cofundador do The Intercept, e Sashta Darlington, chefe da sucursal da CNN no Rio de Janeiro.

O prêmio contempla 26 categorias, com indicações dos próprios profissionais da imprensa, e os vencedores são escolhidos por meio de uma votação on line que nesta 14ª edição superou os 300.000 participantes.

Além da repórter, que mora há cinco anos no Brasil e hoje é correspondente no Rio de Janeiro, a colunista do EL PAÍS Brasil, Eliane Brum, chegou à fase final da premiação.

Fundado há 40 anos, o EL PAÍS, o mais lido jornal em língua espanhola, lançou sua edição em português em novembro de 2013 como a maior aventura profissional e empresarial do diário desde sua fundação. Apesar de sua juventude, tornou-se uma referência informativa do país. Seus índices de audiência cresceram em cada grande acontecimento contado por seus jornalistas: do Mundial de Futebol de 2014 às manifestações contra o Governo Dilma Rousseff em 2015 e ao impeachment da presidenta neste ano. O site é o sétimo veículo de informação mais lido do Brasil, na categoria jornal, de acordo o mais recente relatório da ComScore, principal medidora de audiência na Internet no mundo, com a marca de quatro milhões de usuários únicos por mês.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_