_
_
_
_
_

As exigências mais loucas dos músicos para seus camarins

Não fale comigo diretamente, vasos sanitários novos que devem ser depois destruídos, um crocodilo...

Ozzy Osbourne. Beyoncé y Kanye West tienen 'sus cosas' en cuanto a necesidad básicas dentro de un camerino.
Ozzy Osbourne. Beyoncé y Kanye West tienen 'sus cosas' en cuanto a necesidad básicas dentro de un camerino.

Todos nós já suspeitávamos que os caprichos dos astros do mundinho pop eram obscenos. Mas, agora que conhecemos alguns deles, fica difícil acreditar. Ou, simplesmente, achamos graça. Em um estalar de dedos, o senhor ou a senhorita terão o mundo a seus pés, "se não eu não entro no palco". Ao fundo, uma multidão de 10.000 pessoas ruge em um pavilhão lotado para ver seu ídolo. E os pobres funcionários da produtora procuram por toda a cidade, às dez horas da noite, uma bala com sabor de salmão e formato hexagonal. Encontramos uma em forma de losango! Sinto muito: tem de ser hexagonal. Assim são as estrelas...

Bisbilhotamos os contratos de algumas delas para conhecer os pedidos mais extravagantes. Não seja severo demais e coloque-se no lugar delas: você se conformaria com um misto quente quando pode comer ostras?

Beyoncé

Ela não pode ser maquiada e penteada no mesmo lugar. É uma tortura. A estrela do pop pede que haja até três camarins diferentes: um para ajustar a sua cabeleira, outro para colocar algumas gororobas no belo rosto e um terceiro para relaxar, pois isso tudo é muito estressante. Mais caprichos? Papel higiênico de seda vermelha (vá saber por quê), vinho branco e pratos, talheres e copos de prata.

Justin Bieber

Justin Bieber não liga de se empanturrar com biscoitos salgados com queijo porque depois irá queimar as calorias durante a apresentação
Justin Bieber não liga de se empanturrar com biscoitos salgados com queijo porque depois irá queimar as calorias durante a apresentação

Existe algo mais excêntrico do que proibirem você de falar com alguém? Pois é isso que Justin Biber exige quando está na área dos camarins. "Que ninguém fale com ele diretamente", detalha a lista de exigências. O que não está claro é qual seria a punição a ser aplicada ao pobre ser que tentasse fazê-lo. Além disso, comida, muita comida. O cantor não parece ter problema algum em comer de tudo. Pede vários tipos de biscoito, sanduíches, vários refrigerantes, chicletes... e um de seus vícios: Ritz Bits, uns saquinhos com pequenos sanduíches. Com sabor de queijo e com pasta de amendoim. Está claro? Depois ele irá queimar tudo isso na academia...

Madonna

A Rainha do Pop faz jus ao título que carrega há 30 anos e, como tal, é uma das estrelas mais exigentes. Os camarins que utiliza antes e depois de cada apresentação têm de ter capacidade para 200 pessoas! Dentre elas, destacam-se nada menos que 30 guarda-costas, um professor de ioga e um chef que só cozinha para ela, e pratos vegetarianos. Além disso, os vasos sanitários têm de ser novos e precisam ser destruídos após o uso. Sabe-se que muita gente fanática pagaria os tubos para sentar no mesmo lugar que ela. Ah, é indispensável, também, que a cantora disponha de 20 linhas telefônicas. Uma estrela do pop não pode se permitir ficar incomunicável.

Jennifer Lopez

Quem já enfiou alguns lençóis na mala por temer o estado da cama do hotel? Ela sabe que os lençóis não são tão confortáveis como o da sua casa e há tempos viaja com eles para qualquer lugar. Seu argumento? Não consegue dormir com tecidos com menos de 250 fios. Mas isso não é tudo. A mala de Jennifer não tem nada a invejar em relação à de Marie Poppins: ela também carrega nas costas o seu vaso sanitário preferido e fones de ouvido com diamantes incrustados.

Mariah Carey

Diva que é diva tem de gastar dinheiro em prazeres dispensáveis e de pouco exotismo. No caso de Mariah Carey, esbanjar é uma obrigação, não uma escolha.
Diva que é diva tem de gastar dinheiro em prazeres dispensáveis e de pouco exotismo. No caso de Mariah Carey, esbanjar é uma obrigação, não uma escolha.Cordon

A diva dos anos 90 que colecionou sucessos como Hero ou Without You se agarra ao passado e ainda preserva a sua longa lista de exigências. Para começar, o seu quarto deve manter sempre uma temperatura de 24º e dispor de um purificador de ar. Além disso, tem de estar lotado de rosas brancas, velas com aroma de baunilha, garrafas de vinho Sauvignon blanc avaliadas em 200 dólares (660 reais) e de champanhe Cristal, que ela bebe diretamente com canudo. Sim, você leu certo: champanhe com canudo.

Kanye West

O que Kanye West guarda de cabeça quando viaja, ou seja, na maior parte do tempo, é a higiene e os cuidados faciais. O rapper não passa um dia sem hidratar a pele e exige que o seu espaço contenha dois tubos de creme labial Carmex, sabonetes da L'Occitane, um pote de xampu anticaspa e esfoliante facial da Neutrogena, além de um creme hidratante da Nivea. Mas ele não leva em conta apenas as suas necessidades pessoais. Ele cuida também de fazer com que a filha que tem com Kim Kardashian, North West (de três anos), se sinta em casa; para isso, exige, além do seu próprio chefe de cozinha orgânica, que o quarto de North (sim, há um camarim apenas para a filha) tenha dentro uma coleção com os seus DVDs favoritos, uma televisão e uma cama avaliada em 8.000 dólares (26,4 mil reais). É evidente que North não passará necessidade...

Steven Tyler (Aerosmith)

Por que ter um cachorro que me dá a patinha quando posso ter um crocodilo que me arranca a mão se eu tentar provocá-lo? Algo parecido com isso deve ter passado pela cabeça do líder da banda Aerosmith quando decidiu adotar esse réptil como animação de estimação. Para desencargo de sua excentricidade, deve-se dizer que se trata de um crocodilo pequeno. E, como dono responsável, ele quer que o mascote o acompanhe em todos os lugares. Inclusive no seu camarim, uma exigência intocável em todos as suas turnês.

Marilyn Manson

Tenras balinhas de goma para Marilyn Manson mastigar antes de se fazer de durão diante dos fãs.
Tenras balinhas de goma para Marilyn Manson mastigar antes de se fazer de durão diante dos fãs.

Não, Marilyn Manson não sacrifica cabras no camarim para se preparar para interpretar o seu rock pesado. Ao contrário: o que realmente deixa o cantor relaxado é mergulhar nos ossinhos feitos de goma da Haribo. Só isso: o seu vício é o mesmo do das crianças do mundo inteiro.

Lady Gaga

Antes de falar das exigências de Lady Gaga para se apresentar, cabe lembrar de um antecedente: ela foi a mulher que subiu ao palco coberta de pedaços de carne crua, incluindo a cabeça e os cabelos. Partindo desse caso esclarecedor, poucas coisas poderiam surpreender quando vindas dela (embora também se deva dizer que ela tem estado bem mais moderada nos últimos anos). A criadora de sucessos como Poker face exige, entre outras coisas, que um manequim com o cabelo rosa e desembaraçado lhe faça companhia nos momentos que antecedem um show. Você até pode tentar, mas é difícil entender o que passa pela cabeça de Gaga quando ela toma esse tipo de decisão.

Coldplay

Os críticos do Coldplay sustentam sua aversão pela banda na suavidade que suas músicas transmitem, assim como os seus próprios integrantes. Uma das exigências do grupo de Chris Martin contradiz essa visão, enquanto outra a confirma. Não é nada suave querer encher a cara antes de tocar. Atenção para o que eles pedem: vodca, uísque, vinho tinto e branco, sendo que este último não pode ser Chardonnay. Por outro lado, outra de suas exigências parece ser, sim, bastante fofa: exigem cartões postais com imagens locais para mandar para os filhos. Esses sim são os meus Coldplays.

Mötley Crüe

Nada de bebidas alcoólicas para Mötley Crue... E é melhor ter ajuda por perto para o caso de uma recaída.
Nada de bebidas alcoólicas para Mötley Crue... E é melhor ter ajuda por perto para o caso de uma recaída.

O fato de os membros da banda de rock pesado terem parado de beber há anos não tirou nem um pouco da força e da rudez de sua música durante os shows. Entre as suas necessidades básicas podem-se destacar jiboias de 12 metros e metralhadoras de brinquedo. As duas coisas fazem parte do seu espetáculo. O que não se vê no palco é o seguinte: sua primeira exigência na hora de viajar é uma relação com todas as associações de Alcoólicos Anônimos existentes nas cidades onde irão tocar. As tentações são muitas, e eles preferem ter ajuda por perto.

Eminem

Os rappers são extravagantes ao extremo. Não pensam em sutilezas para decorar o seu backstage. Durante um festival na Irlanda do Norte, Eminem exigiu que houvesse um jardim no seu camarim. Acha pouco? Pois veja só: dentro do jardim, tinha de ter um taque com carpas Koi, uma espécie tão colorida quanto cara. Quanto? Cada peixinho pode custar 400 euros (1.500 reais). Mas isso não é o pior. O que mais indigna é o que disse um dos membros da equipe do músico: Eminem quase nem olhou para os peixes.

Slayer

Os Slayer tocam heavy metal e costumam posar com cara de mau. Bem, isso nós já sabemos. E também sabemos que os seus shows são cheios de pirotecnias. Mas para o Fun Fun Fun Fest do Texas, eles exageraram. Anote aí: 100 cabras brancas "para um massacre" (que esperamos que não cometam), guarda-chuvas "à prova de sangue" (para o massacre, supõe-se), um esqueleto humano cheio de pimenta malagueta (por favor, que sejam de plástico...) e, o melhor, 50.000 abelhas vivas! Tudo pelo espetáculo...

Ozzy Osborne

O tempo passa para todo mundo, inclusive para os roqueiros, que se tornam "velhos roqueiros". Estamos convencidos de que, durante a juventude, Ozzy Osborne exigia quantidades gigantescas de álcool e drogas, além de algumas extravagâncias típicas da sua profissão. Nos concertos mais recentes, porém, já acima de meio século de vida, suas exigências para o camarim mudaram visivelmente, incluindo agora um médico particular para avaliar seu estado e injetar-lhe vitamina B12 se necessário, uma quantidade enorme de extintores de incêndio e três bujões de oxigênio puro. Convenhamos: é o sonho de qualquer hóspede de um asilo. Só falta o jogo de dominó.

Britney Spears

Princesa Diana, um ícone essencial. Inclusive para Britney Spears.
Princesa Diana, um ícone essencial. Inclusive para Britney Spears.Cordon

A história não pareceria tão maluca se Britney tivesse pedido apenas, durante o seu concerto na O2 Arena de Londres, em 2011, uma moldura com a fotografia de Madonna, de quem é uma das maiores fãs. Mas, durante a sua turnê Femme fatale, a norte-americana exigiu, além do típico "fish and chips", um retrato gigante da Princesa Diana. A cantora é apaixonada pela monarquia e vê em Lady Di uma grande fonte de inspiração.

Cher

Não, Cher não tem nenhum problema com seus cabelos (em princípio longos e castanhos), embora sempre tenha preferido ser loira como a mãe e a irmã. O que acontece é que a cantora, que já está com 70 anos de idade, é viciada em perucas, dentro e fora dos palcos. Embora tenha dito certa vez que a sua manutenção não era muito custosa, a diva dispõe de um espaço com ar-condicionado exclusivo para elas em todos os seus shows. Além disso, sempre contrata seguranças para tomar conta da coleção. Considerando que em 2003 lhe roubaram uma peruca que valia nada mais nada menos do que 8.000 euros (30.000 reais)... Tudo bem, Cher, tudo bem.

Joe Jonas

Em certa ocasião, o ídolo dos adolescentes Joe Jonas reconheceu que conversa com seu cachorro Winston quando estão sozinhos em casa. Até aí, tudo bem. Quem nunca falou com seu animal de estimação em algum momento da vida? Mas a paixão canina de Joe Jonas vem de mãe. O ex-integrante dos Jonas Brothers inclui entre seus pedidos de camarim nada mais nada menos do que uma dúzia de filhotes de cães. Essa exigência não foi um caso particular desse ano, quando seu grupo tocava na abertura de um show de Selena Gómez na Austrália. Segundo confessou em um programa da rádio local, a história tem tempo. Achamos que é melhor se explicar, Joe Jonas. Para que tantos filhotinhos?

Blur

Damon Albarn e sua turma mantêm seu espírito de Peter Pan graças ao chocolate e aos brinquedos.
Damon Albarn e sua turma mantêm seu espírito de Peter Pan graças ao chocolate e aos brinquedos.

Comparando as exigências do Blur com as do restante da lista, o grupo londrino pode parecer até normal. Ovos Kinder e uma caixa de Legos. Mais poderia parecer o pátio de recreio de um colégio primário do que o camarim de uma das bandas de rock de referência dos anos 1990. É terna a imagem de Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree construindo um castelo de peças Lego, ao mesmo tempo que abrem um Kinder Surpresa. Mas então reparamos que em sua lista estão também cinco pares de meias... E se convertem em excêntricos, como o resto.

Rihanna

Se nos dizem que Rihanna odeia amarelo, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a imagem da cantora de Barbados no Met Gala do ano passado em Nova York com um vestido amarelo ovo da estilista chinesa Guo Pei. Muitos chegaram a compará-la com uma uma pizza ou, inclusive, com o Bob Esponja. Dessa forma, a contestação não pode ser outra: impossível. Porém, Rihanna, afora sua vestimenta em alguns eventos, não suporta a cor amarelo, e tamanha é sua obsessão que pede em todas as suas turnês que retirem qualquer elemento dessa tonalidade de seu camarim. Entre suas exigências estão também sabonete antibactérias e um cabideiro com rodas que suporte todas as suas trocas de roupa.

Miley Cyrus

Muito distante dessa imagem de largada, Miley Cyrus tem suas regras. Dizem que a cantora contrata sempre vários assessores que ajudam com a decoração de seu camarim. Entre seus pedidos estão duas mesas retangulares de 2,5 metros de largura cobertas com toalhas brancas ou pretas, três cadeiras "grandes e confortáveis", uma geladeira e uma torradeira. Tudo bastante limpo. Também, além de comida celíaca e frutas orgânicas (Miley é muito saudável), ela precisa ter à sua disposição um total de 48 garrafas de água, 24 a temperatura ambiente e 24 frias, água de coco, chá de marcas especiais, bebidas isotônicas, Coca Cola, vodka Ciroc e whisky Jack Daniels. Mas o mais imprescindível, e o que a organização jamais pode esquecer, é instalar um Guitar Hero. A cantora gosta de jogar esse videogame sempre que pode. Não esqueçamos quando Miley decidiu não comparecer aos Prêmios Grammy de 2014 porque estava viciada em seu jogo favorito. Miley é assim.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_