_
_
_
_
_

Apple patenteia sacola de papel

Invenção registrada pelo fabricante tem despertado curiosidade

José Mendiola Zuriarrain

A Apple sabe melhor que ninguém como é importante defender suas criações no escritório de patentes; é uma das marcas mais copiadas do planeta e que sustenta toda uma indústria de imitadores. Até hoje nos habituamos a contemplar o registro de patentes de todo tipo de produtos provenientes da empresa californiana; muitos chegam ao mercado, mas a grande maioria fica na gaveta, de uma forma ou de outra, sempre há eletrônica envolvida. Entretanto, soube-se nesta semana que a empresa de Tim Cook registrou a patente de uma sacola sem maiores ambições.

Mais informações
O chefe da Apple doará sua fortuna
Steve Jobs continua registrando patentes mesmo depois de morto
Por que começar a trabalhar às 4 da manhã?
Após crise por espionagem, Obama estende a mão ao Vale do Silício

Sob o número de patente US 20160264304, a Apple registrou uma sacola parecida com as que as lojas entregam aos clientes após a compra. Não possuem nenhum componente eletrônico nem nada oculto que as torne especiais, mas tudo parece indicar que se trata da continuação de uma estratégia destinada a reduzir o impacto ambiental. No início do ano, a empresa deu um passo de gigante nessa direção anunciando que substituiria as sacolas de plástico de sua rede de lojas por sacolas de papel recicláveis.

A patente revela que a sacola é feita com 60% de materiais reciclados. Tudo foi pensado: o fundo é reforçado para poder suportar o peso dos produtos, e as alças confirmam a paixão da empresa pelo detalhe.

A sacola terá 60% de materiais recicláveis em sua composição e as alças terão o tato de “cadarços de sapato”

Em vez de alças convencionais, a Apple buscou materiais que proporcionassem um tato mais agradável e, ao mesmo tempo, fossem altamente recicláveis. Nesse sentido, optou-se por fibra de papel, material que oferece ao usuário a mesma sensação de tocar os cordões dos sapatos, segundo aponta o site The Next Web.

A empresa afirma que pretende deixar o menor rastro ambiental possível com sua atividade. No início do ano recordou que 93% da eletricidade consumida pela Apple em todo o mundo provinha de energias renováveis.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_