Marta encosta em Russomanno e Doria salta 11 pontos na disputa em SP

Datafolha após início do horário na TV aponta acirramento da corrida com duplo empate técnico

O candidato do PSDB, João Doria.
O candidato do PSDB, João Doria.Divulgação / Facebook
Mais informações

O levantamento aponta para um empate técnico entre os três candidatos, no limite da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos. João Doria subiu de 5% para 16% - considerando a margem de erro pode estar entre 13% e 19% - encostando em Marta Suplicy, que cresceu de 16% para 21%. A peemedebista, por sua vez, poderia se encontrar entre 19% e 24%, também estando empatada tecnicamente com Celso Russomanno, que caiu de 31% para 26%.

O prefeito Fernando Haddad (PT) passou de 8% para 9%, mantendo empate técnico com Luiza Erundina (PSOL), que caiu de 10% para 7%.

Nas simulações de segundo turno, a pesquisa aponta que Russomanno ganharia em todos os cenários. Mostra também que Haddad perderia em todas as simulações. João Doria só ganharia do petista, e perderia de todos os outros adversários.

Rejeição

Além de Celso Russomanno ter perdido parte das intenções de votos ele e Luiza Erundina foram os únicos a ter o índice de rejeição aumentado: 21% dos eleitores disseram que não votariam no candidato do PRB, ante 18%. Já a candidata do PSOL é rejeitada por 26%, ante 25% em agosto.

Embora a rejeição de Fernando Haddad tenha registrado queda, ele ainda é o candidato com a maior rejeição: 46% dos entrevistados disseram que não votariam no petista, contra 49% medido em agosto. Marta tem 29%, ante 32% em agosto. No caso de Doria, 20% não votariam nele. Em agosto, a rejeição do tucano era de 22%.

Major Olímpio (SD) se manteve com 2%. Levy Fidelix (PRTB) e João Bico (PSDC) registraram 1% cada. Ricardo Young (Rede), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) foram citados, mas não pontuaram.

A pesquisa foi realizada no dia 8 de setembro com 1.092 pessoas.

Regras

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: