_
_
_
_
_

João Bico, candidato do PSDC à Prefeitura de SP: “Vou acabar com os radares ‘pegadinha’ de velocidade”

Entrevistas ao vivo com os candidatos da capital paulista acontecem até o dia 23 de setembro

O candidato do PSDC à prefeitura de SP, João Bico.
O candidato do PSDC à prefeitura de SP, João Bico.Ricardo Matsukawa

João Bico de Souza, candidato do PSDC à Prefeitura de São Paulo, participou nesta sexta-feira da série de sabatinas que o EL PAÍS Brasil e a EBC realizam com os candidatos a prefeito da capital paulista pelas eleições municipais 2016 até o dia 23.

Aos 49 anos, é a primeira vez que o empresário paulistano do setor de iluminação pública concorre ao cargo — é o atual vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Entretanto, essa não é sua estreia na política: em 2014, tentou se eleger deputado estadual pelo PSD, quando obteve pouco mais de 6.500 votos e não foi eleito. No ano seguinte, mudou-se para o PSDC, que em 2016 o anunciou como o substituto do ex-deputado José Maria Eymael, eterno candidato do partido. A despeito do que se possa pensar, Bico é sobrenome, não apelido: vem a origem espanhola de parte da família, oriunda de Granada.

Durante os 30 minutos em que foi entrevistado, o candidato disse ter decidido filiar-se ao partido por considerá-lo "livre de corrupção", embora seja um partido pequeno, o que não lhe garante muito tempo de propaganda eleitoral na rádio e TV. Também apresentou algumas de suas propostas para a cidade. Na área da mobilidade, Bico diz que pretende rever a redução da velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, limitando a 50 km/h, 60 km/h e 70 km/h nas pistas locais, centrais e expressas. Também disse que pretende "acabar com os radares pegadinha". "Não consigo entender como São Paulo investe mais em compra de radares de multa que em segurança pública", afirmou.

O candidato também afirmou que é a favor das ciclofaixas de lazer aos domingos e de manter a avenida Paulista fechada para carros neste dia, mas criticou as ciclovias. Ele argumenta que estabelecimentos comerciais foram afetados pelas ciclofaixas, e muitos foram fechados. Questionado se é a favor de realizar plebiscitos para perguntar sobre medidas para a cidade, diz que sim para alguns casos. No caso do Minhocão —se é a favor de transformá-lo em um parque municipal, por exemplo,— diz que tem definido o que quer fazer: "Construir um túnel sobre o minhocão e depois derrubá-lo".

As entrevistas com os candidatos são transmitidas ao vivo pelo site do EL PAÍS Brasil e em edição especial do Repórter SP, às 12h30 (de 8 a 16 de setembro) e ao meio-dia (de 19 a 23 de setembro) na TV Brasil, e poderão ser acompanhadas pelo portal EBC. Nesta quinta-feira, a entrevistada foi a deputada federal Luiza Erundina (PSOL). A próxima entrevista é na terça-feira, dia 13, às 12h30, com o candidato Ricardo Young, da REDE.

Veja a entrevista completa com João Bico:

Entrevista com João Bico, candidato do PSDC à Pref...

EL PAÍS e EBC entrevistam ao vivo os candidatos a prefeito da capital paulista pelas eleições municipais 2016

Posted by EL PAÍS Brasil on Friday, September 9, 2016

Clique no ícone de volume para aumentar o som.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_