_
_
_
_
_

As medalhas do Brasil na Paralimpíada: conheça os atletas

Saiba quem são os brasileiros medalhistas nesta edição dos Jogos Paralímpicos do Rio

Ricardo Costa, medalha de ouro no salto.
Ricardo Costa, medalha de ouro no salto.HANDOUT (REUTERS)

Já saíram as primeiras medalhas na Paralimpíada Rio 2016, e o Brasil está entre os países que subiram ao pódio. A delegação brasileira no Rio é a maior da história. É dos 286 atletas a missão de levar o país a cumprir a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de ficar entre os cinco melhores. Em Londres 2012 foram 43 medalhas, que deixaram os brasileiros na sétima posição. Veja as medalhas do Brasil até agora na nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Odair Santos, atletismo

Odair Santos, de 35 anos, conquistou a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ele ficou com a prata na prova dos 5.000 m T11 para deficientes visuais. Esta foi a quarta medalhas de prata do atleta, que conquistou também quatro bronzes em participações em paralimpíadas.

Ricardo Costa, atletismo

"Fiz da minha deficiência o meu melhor inimigo", disse Ricardo Costa ao Sportv logo após conquistar a medalha de ouro para o Brasil no salto em distância T11, para cegos, o primeiro título para o país nesta edição dos Jogos. Natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, ele é irmão da saltadora Silvânia Costa, também cega, campeã mundial em 2015 e que competirá na Rio 2016. 

Daniel Dias, natação

Maior medalhista paralímpico do Brasil, o nadador Daniel Dias conquistou sua 16ª medalha nos Jogos ao sagrar-se tricampeão dos 200 m livre S5, categoria para atletas com limitação físico-motora. Ele liderou a prova inteira e chorou muito quando viu que havia vencido. O número de medalhas em Paralimpíadas tem rendido ao brasileiro comparações com o norte-americano Michael Phelps.

Ítalo Pereira, natação

Aos 20 anos, o nadador Ítalo Pereira conquistou sua primeira medalha paralímpica nos 100 m costas na categoria S7, para atletas com deficiência física. Ficou com o bronze, mas a festa da torcida deu a ele a impressão de ter ganhado o ouro. "Essa torcida, meu Deus, estou muito feliz", disse ao Sportv logo após sair da piscina.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_