_
_
_
_
_

Vantagem de Hillary Clinton sobre Trump cai à metade em um mês

O candidato republicano tem 37% das intenções de voto, apenas cinco pontos atrás da democrata, de acordo com pesquisas da CNN

A candidata democrata Hillary Clinton.
A candidata democrata Hillary Clinton.CHRIS KEANE (REUTERS)

A solidez da candidata democrata foi corroída nas pesquisas diante de seu rival do Partido Republicano Donald Trump, de acordo com o resumo feito pela rede de televisão CNN ao extrair os resultados de cinco sondagens de escala nacional. Hillary Clinton, que há um mês começava como grande favorita, com uma vantagem de 10 pontos (49% contra 39%) sobre seu oponente depois da realização da convenção Democrata realizada na Filadélfia, vê agora sua vantagem cair à metade, com uma média de 42% contra 37%.

Mais informações
Investigação de Clinton pelo FBI: esquecimento e um telefone quebrado com martelo
Donald Trump: “O México ainda não sabe, mas pagará 100% do muro”
Trump sobe o tom contra Clinton sobre racismo e a vincula a ex-membro do KKK

As pesquisas foram feitas por telefone entre 9 e 30 de agosto e seus resultados são muito semelhantes àqueles das pesquisas feitas antes das convenções de julho, quando Clinton tinha quatro pontos de vantagem sobre Trump. Nos últimos tempos, o candidato republicano vem enfrentando uma situação política desfavorável: trocou duas vezes seu chefe de campanha em apenas dois meses. No lado democrata, as críticas a Clinton vieram por casa do uso de uma conta de e-mail particular externa ao servidor oficial quando ela ocupou o cargo de secretária de Estado da Administração Obama.

As pesquisas também revelam como a candidata democrata perdeu mais pontos (um total de sete) do que seu adversário (apenas dois), desde o início de agosto. No entanto, Trump contava com meios apoios no início. Mitt Romney, ex-candidato do Partido Republicano nas eleições de 2012, chegou a ter 46% das intenções de voto numa pesquisa divulgada pela CNN no início de setembro daquele ano.

O dia do Trabalho, que nos Estados Unidos é comemorado na segunda-feira, dia 5, marcará o início de um intenso período de campanha que durará até o dia 8 de novembro, data em que será conhecido o nome do sucessor de Barack Obama no Salão Oval .

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_