Sorteio Champions: Barcelona x City e Real x Dortmund marcam fase de grupos

Guardiola voltará ao Camp Nou, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentarão e Atlético pegará Bayern

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, posa com o prêmio de melhor da Europa
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, posa com o prêmio de melhor da EuropaVALERY HACHE (AFP)
Mais informações

Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri e Sevilla já conhecem seus adversários na fase de grupos da Champions League 2016-17. O sorteio, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, colocou o Barcelona em mais um reencontro com Pep Guardiola, ex-treinador do time de Lionel Messi. Na cerimônia do sorteio, foi realizada também a entrega do prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2015-16. Competindo com o galês Gareth Bale e o francês Antoine Griezmann, o português Cristiano Ronaldo, do Real, faturou a premiação pela segunda vez em sua carreira.

Pelo Grupo C, os catalães do Barça enfrentarão Manchester City (ING), Borussia Mönchengladbach (ALE) e Celtic (ESC). Atual campeão, o Real, de Cristiano, está no Grupo F, com Borussia Dortmund (ALE), Sporting de Lisboa (POR) e Legia Varsóvia (POL). Atlético de Madri e Sevilla terão grupos mais difíceis pela frente. Pelo Grupo D, a equipe da capital tem pela frente Bayern de Munique (ALE), PSV (HOL) e Rostov (RUS). O time andaluz, por sua vez, está no Grupo H, e enfrentará Juventus (ITA), Lyon (FRA) e Dinamo de Zagreb (CRO).

A rodada inicial da fase de grupos ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro. No dia 3 de junho de 2017, a Liga dos Campeões 2016-17 terá sua final no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Regras

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: