_
_
_
_
_

Terminar os 100m sorrindo: a superioridade de Bolt resumida em uma imagem

O atleta jamaicano impressionou uma vez mais por sua vantagem sobre os rivais na semifinal

A superioridade com que o atleta Usain Bolt costuma completar suas corridas é motivo de piadas recorrentes nas redes sociais. A jornada da Olimpíada do Rio na qual fez história – tornando-se o primeiro corredor a ganhar três medalhas de ouro consecutivas na prova dos 100m rasos – não foi uma exceção. Uma foto das semifinais, na qual Bolt cruza a linha de chegada com uma postura relaxada e com bastante vantagem sobre seus rivais, voltou a ser objeto de milhares de comentários.

"O fotógrafo da Getty que fez esta foto que você verá para sempre um bilhão de vezes é Cameron Spencer"

"Consegue me alcançar? Semifinal dos 100m"

A imagem foi feita pelo fotógrafo Cameron Spencer, da Getty, e foi compartilhada rapidamente no Twitter através de várias contas de jornalistas que estão cobrindo os Jogos e pela conta oficial do Comitê Olímpico Internacional. Em poucas horas, já havia superado 2.000 retweets.

Apesar de na final Bolt ter de acelerar para chegar em primeiro lugar, após uma largada ruim, na semifinal ele se impôs com facilidade. Os tuiteiros louvaram essa superioridade na pista e imaginaram outras situações nas quais uma pessoa termina uma tarefa sem dificuldades e pode sair se gabando:

"Bom dia. A foto que explica o domínio de Bolt nos últimos 10 anos"

"Fico impressionado com tudo o que Usain Bolt é capaz de fazer em 100 metros e em 9s81: sai, acelera, vira para o lado, ri, fecha o punho e ganha"

"Qualquer dia vai botar o pinto para fora no meio da corrida, e não poderemos recriminá-lo"

"*Quase recorde* *Quadro congelado* Pois é, sou eu. Você provavelmente está se perguntando como vim parar nesta situação"

Quando você está no meio da corrida, mas está bonitão

Quando você escreve um tuíte provocador e aí se desconecta.

"Usain Bolt desafia o “isso é o que acontece quando você não se preocupa com a sua própria raia”

Um dos detalhes que mais chamou a atenção dos espectadores foi que Bolt parece ter tido tempo até para sorrir. As paródias do sorriso do campeão também invadiram as redes sociais espanholas.

"Meu… Esse cara dando tudo de si, e o mano só rindo"

"O sorriso do campeão"

A nova medalha de ouro de Bolt fez com que alguns brincassem com o infeliz operador de câmera que conseguiu segurar o corredor em Pequim... mas de um modo bem mais trágico.

"O único ser humano capaz de parar #Bolt"

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_