_
_
_
_
_

Brasil fica no 0 a 0 com a África do Sul no futebol feminino na Olimpíada

Marta entrou no segundo tempo. Seleção brasileira parou na goleira sul-africana

Michael Dantas (AP)

O Brasil empatou por 0 a 0 com a África do Sul no o terceiro jogo da seleção feminina de futebol na Olimpíada Rio 2016. As meninas entraram em campo já classificadas para as quartas de final dos Jogos Olímpicos depois de duas vitórias, contra a China por 3 a 0 e a goleada sobre a Suécia por 5 a 1. Mais tranquilo em relação ao resultado, o técnico Vadão poupou várias titulares e escalou um time misto para enfrentar as africanas. Marta, Beatriz, Formiga e Cristiane começaram no banco, mas ainda assim o domínio do jogo foi total brasileiro. Na melhor chance brasileira durante a partida, Debinha mandou a bola na trave da boa goleira Barker, que fez ainda duas defesas difíceis durante o jogo. Marta, muito festejada pela torcida, entrou no segundo tempo para dar mais movimentação à equipe, mas nem a presença da camisa 10 foi suficiente para o Brasil furar a retranca sul-africana. No final, apesar do empate, aplausos dos 42.000 torcedores para a seleção, primeira colocada no grupo E.

Na próxima sexta-feira, às 3h, o duelo já válido quartas de final será contra a Austrália, que se classificou em terceiro lugar no grupo F com 4 pontos: foi derrotada pelo Canadá por 2 a 0, empatou com a Alemanha por 2 a 2, e goleou o Zimbábue por 6 a 1. O Brasil venceu as australianas por 3 a 1 em amistoso recente, em 23 de julho, na preparação das equipes para os Jogos Olímpicos. No último encontro oficial entre as duas seleções, porém, as rivais levaram a melhor. As australianas desclassificaram o time de Marta nas oitavas de final do Mundial feminino do Canadá, em 2015. Ou seja: a partida da próxima sexta tem gosto de revanche para as donas da casa no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Veja como contamos Brasil 0x0 África do Sul no minuto a minuto pela Olimpíada:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
O Brasil termina em primero lugar no grupo E, com 7 pontos. A China ficou em segundo, com 4.
Fim de jogo! Seleção fica no 0 a 0 mas sai de campo aplaudida pela torcida.
48 minutos. Cobrança de Marta, a zaga sul-africana afasta o perigo.
47 minutos. Escanteio para o Brasil. Marta na bola. Último lance do jogo.
43 minutos. Baaaaaarker!! Bola lançada para Raquel, livre, na cara de Barker. A brasileira tocou com categoria para encobrir a goleira, que conseguiu dar um tapinha e mandar para escanteio.
42 minutos. UHH!! Linda tabela de Debinha e Raquel, que recebeu na área mas foi travada na hora certa pela zaga sul-africana.
40 minutos. Quase um frangaço de Barker, que deixou a bola passar por baixo de seu corpo após chute fraco de Andressinha.
38 minutos. Barker!! Cruzamento na área da África do Sul, Fabiana, que acabou de entrar, chuta de primeira e a goleira Barker faz grande defesa!
37 minutos. Alteração no Brasil. Entrou Fabiana no lugar de Thaisa.
35 minutos. Raquel recebe na área e solta a bomba. A bola vai alta demais, pela linha de fundo.
34 minutos. Andressinha cobrou, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio.
33 minutos. Falta para o Brasil na entrada da área. Boa chance para o Brasil. Andressinha, Andressa e Marta na bola.
31 minutos. Escanteio para o Brasil. Marta cobra, Érika desvia de cabeça e manda para fora, com perigo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_