_
_
_
_
_

Pelo menos 13 mortos na França em incêndio em bar

O fogo e os gases tóxicos acabaram com a vida de vários jovens que festejavam um aniversário

Bar onde ocorreu o incêndio.Foto: reuters_live | Vídeo: MATTHIEU ALEXANDRE (AFP) / QUALITY

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas com gravidade depois de um incêndio que destruiu um bar onde se festejava um aniversário na madrugada deste sábado na cidade francesa de Rouen, segundo informou a mídia local. Lawrence Labadie, procurador adjunto em Rouen, garantiu que o incêndio foi acidental. De acordo com a edição digital do jornal Paris-Normandie, o fogo irrompeu no porão do Bar Reunión Cuba Libre na noite de sexta-feira para sábado e os bombeiros levaram cerca de trinta minutos para controlá-lo.

Mais informações
Incêndios nos museus: máfia e burocracia destroem cultura de SP
Um grande incêndio devora um arranha-céu em Dubai
Os incêndios devastam a Califórnia

As equipes de emergência recuperaram 13 corpos do interior do bar e resgataram seis pessoas em estado grave. Segundo o París-Normandie, o bar fechou na sexta-feira para a festa de aniversário e o incêndio começou quando os convidados acenderam as velas do bolo.

O teto do porão, isolado com um material à prova de som, não ardeu rapidamente, mas expeliu um gás altamente tóxico. As vítimas tinham entre 18 e 25 anos e ainda não foram identificadas.

O incêndio começou quando os jovens sopravam as velas do bolo de aniversário

Os corpos foram levados para o Hospital da Universidade de Rouen, onde um grupo de psicólogos estará à disposição das famílias. De acordo com o jornal, onze testemunhas prestaram depoimento na delegacia de polícia.

O prefeito de Rouen, Yvon Robert, qualificou o incêndio como "a maior catástrofe" que afeta a cidade e até mesmo o departamento de Seine-Maritime. A imprensa local lembrou a tragédia da caverna Montérolier en el Bray em 21 de junho, na qual morreram três crianças e seis adultos - entre os quais quatro bombeiros.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_