O Google comemora a cerimônia de abertura das Olimpíadas no Brasil

Maior evento esportivo do mundo começa hoje no Rio, e o Google lhe dedica um ‘doodle’ animado

E a chama olímpica chega ao Cristo Redentor.
E a chama olímpica chega ao Cristo Redentor. YASUYOSHI CHIBA (AFP)

A 28ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna será aberta oficialmente nesta sexta-feira no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Bilhões de aficionados do esporte, distribuídos pelo mundo todo, deverão acompanhar a cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016; a grande festa do esporte que se repete a cada quatro anos.

As Olimpíadas do Rio começam marcadas pela instabilidade política no Brasil, pelos escândalos de doping e pela ameaça do vírus da zika. Mas os atletas querem ser os protagonistas. É a primeira vez que uma Olimpíada acontece na América do Sul. Para comemorar isso, o Google dedicou um doodle animado ao evento.

Mais informações

Apesar da indiscrição de quem viu os ensaios da cerimônia de abertura – obrigando os organizadores a fazer mudanças de última hora –, o Brasil promete surpreender a todos com a cerimônia de abertura mais genial da história recente dos Jogos.

“Atenas foi clássica, Pequim teve musculatura, Londres foi inteligente, e a nossa vai ser cool”, disse o cineasta Fernando Meirelles, diretor criativo do espetáculo. “É sem dúvida o espetáculo mais cool no qual já trabalhei”, corroborou Marco Balich, que participou das cerimônias da Olimpíada de Inverno de Sochi 2014 e dos Jogos de Londres 2012.

FructiJuegos de Doodle 2016: día 1

Regras

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: