_
_
_
_
_

Sasha Obama, garçonete no verão

A filha mais nova do presidente dos Estados Unidos está trabalhando em um restaurante de frutos do mar na ilha Martha's Vineyard

Sasha Obama, no primeiro trabalho de verão.
Sasha Obama, no primeiro trabalho de verão.Christopher Evans (Boston Herald/ Polaris)
Mais informações
O segredo de Lena Dunham
Malia Obama, uma fashionista na Casa Branca
Michelle Obama se une à moda do Snapchat

Poderia ser dito que Sasha Obama, a caçula das filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, jamais teve necessidade de trabalhar. Tem 15 anos e está há oito vivendo na Casa Branca com dezenas de empregados à disposição. Mas parece que seus pais se empenharam em demonstrar a ela e a sua irmã, Malia, que há mais vida por trás das luxuosas paredes de sua residência e, sobretudo, querem ensinar-lhes o valor do trabalho. Talvez por isso não surpreenda que Sasha esteja trabalhando este verão no Nancy's, um restaurante de frutos do mar em Martha's Vineyard, uma ilha situada na costa leste dos Estados Unidos.

Tentando passar despercebida, a jovem decidiu que no restaurante a chamem por seu nome completo: Natasha. Durante estes dias foi vista muito interessada em aprender o ofício da indústria da hotelaria e não fez feio em nada. Já esteve encarregada da caixa registradora, também foi garçonete e tem chegado antes da abertura do restaurante para preparar o local. "Trabalhou até na área de 'comida para levar para casa", disse um dos garçons do lugar ao jornal Boston Herald, que publicou a notícia. Também revelou que, antes de saberem quem era ela, os funcionários se perguntavam por que havia seis pessoas cuidando dela -"logo descobrimos quem era", afirmou.

Embora Barack e Michele Obama tentem fazer com que suas filhas tenham uma vida normal, como a de qualquer garota de sua idade, é inevitável que por causa de sua condição contem com mais segurança que outros jovens. Por isso, seis agentes do serviço secreto dos Estados Unidos têm acompanhado Sasha a todo o momento. Os funcionários tentaram manter-se distantes e não interromper as tarefas da filha mais nova do presidente. Ao finalizar seu primeiro dia de trabalho a jovem se aproximou da equipe que cuida dela e lhes entregou algumas bebidas, para depois entrar no carro e ir embora.

Sasha Obama, em um jantar de Estado na Casa Branca.
Sasha Obama, em um jantar de Estado na Casa Branca.cordon press

O restaurante Nancy's é um dos favoritos da família presidencial. Ano após ano costumam ir até lá para comer algo antes de iniciarem suas férias na ilha. Sasha estará trabalhando nesse local, que tem capacidade para 350 clientes, até sábado, dia em que seus pais chegarão a Martha's Vineyard para iniciar as férias de duas semanas.

Assim Sasha segue os passos de sua irmã, Malia, que no verão passado tentou envolver-se mais de perto no mundo artístico e aproveitou seu tempo livre para estagiar na série Girls, produzida, escrita e protagonizada por Lena Dunham, para o canal de televisão HBO.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_