Doodle do Google

Dercy Gonçalves, símbolo da irreverência brasileira, é homenageada pelo Google

Cantora, atriz e humorista brasileira é lembrada pelo buscador no dia do seu 109° aniversário

Dercy Gonçalves ganha Doodle do Google.
Dercy Gonçalves ganha Doodle do Google.

Cantora, atriz e humorista, mas mais do que isso, atual. Dercy Gonçalves, que hoje completaria 109 anos, é homenageada pelo Google e continua sendo lembrada como um dos grandes símbolos da irreverência brasileira. Sempre à frente do seu tempo, Dolores Gonçalves Costa nasceu no Rio de Janeiro em 23 de junho de 1097 e aos 17 anos fugiu de casa para seguir o sonho de ser atriz.

Transgressora, desbocada e bem humorada, Dercy Gonçalves estrelou novelas do horário nobre da TV Globo, fez cinema, teatro e  desfilou no Carnaval do Rio com os seios à mostra no auge dos seus 84 anos, como homenageada da escola da Unidos da Viradouro.

Dercy morreu aos 101 anos em 2008 e é lembrada até hoje pela sua contribuição ao humorismo nacional e forte personalidade.

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações