_
_
_
_
_

Sem Messi, Argentina vence o Chile por 2 a 1 na Copa América

Seleção chilena estava completa mas não conseguiu superar os argentinos

Di María comemora o primeiro gol.
Di María comemora o primeiro gol.D. F. (EFE)

Na reedição da final da Copa América do ano passado, a Argentina venceu o Chile por 2 a 1 na estreia das equipes no torneio especial de Centenário. Os gols saíram apenas no segundo tempo e deixaram o time treinador por Tata Martino com três pontos no grupo D ao lado do Panamá, que venceu a Bolívia por 2 a 0. Messi, recuperando-se de lesão, ficou fora. Di María foi o melhor em campo mesmo passando por um momento pessoal delicado. Ele marcou o primeiro gol e homenageou a avó, que morreu na segunda, erguendo uma camiseta com a inscrição "Vó, sentirei muito sua falta". Em entrevista no fim do jogo, o camisa 7 chorou muito ao explicar que quis ficar nos Estados Unidos e jogar hoje para homenageá-la. "É muito difícil sobretudo por minha mãe e meus tios. Eu quis jogar porque era um orgulho para ela que eu estivesse na seleção. Eu pedi para a minha mãe para jogar porque sabia que poderia homenageá-la".

O jogo

A Argentina começou melhor. Pressionando a saída de bola do Chile com sete jogadores no campo de ataque, o time de Tata Martino foi pra cima e demorou apenas dois minutos para chegar com perigo. Di María cruzou na área chilena, Gaitán desviou de cabeça e mandou a bola no travessão de Bravo. A postura ofensiva da Argentina continuou durante todo o primeiro tempo, mas o Chile, com Vidal, Sánchez e Vargas no ataque, equilibrou o duelo. E foi de Sánchez a melhor chance, aos 29 minutos. Ele aproveitou erro de Funes Mori na saída de bola, dominou na entrada da área e chutou colocado para grande defesa de Romero, no reflexo.

No segundo tempo, o Chile apertou logo no início, mas faltou pontaria nas três finalizações do time nos dois primeiros minutos. Um vacilo de Aranguiz aos seis minutos, porém, deixou o time chileno em desvantagem. O volante perdeu a bola na intermediária para Banega, que avançou e lançou Di María na área. O camisa 7 bateu bateu e Bravo aceitou: 1 a 0. Aos 13 saiu o segundo. Di María tocou para Banega chutar e ampliar o placar. O Chile caiu muito fisicamente depois do segundo gol e a Argentina teve mais duas chances de marcar, com Higuaí e Rojo. No final, aos 47 minutos, Fuenzalida aproveitou saída errada do gol de Romero em cruzamento na área e diminuiu para o Chile.

A vitória por 2 a 1, sem Messi, contra o atual campeão da Copa América completo, com Sánchez e Vidal, mostra que a Argentina é o favorito para a conquista do título. Ao Chile cabe vencer Bolívia e Panamá para não ser eliminado na primeira fase do torneio.

Veja como contamos Argentina 2x1 Chile no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Di María chora muito na entrevista depois da partida falando sobre sua avó. "É muito difícil sobretudo por minha mãe e meus tios. Eu quis jogar porque era um orgulho para ela que eu estivesse na seleção. Eu pedi para a minha mãe para jogar porque sabia que poderia homenageá-la".
O gol do Chile. Saída horrível de Romero, gol de Fuenzalida.
47 minutos. Cobrança de falta na área argentina, Romero sai muito mal do gol e Fuenzalida desvia de cabeça para diminuir: 2 a 1.
GOL DO CHILE!! FUENZALIDA!!
Teremos três minutos de acréscimos.
46 minutos. Defendeu, Bravo! Lamela recebe na área e solta a bomba para grande defesa de Bravo, que espalmou para escanteio.
45 minutos. Rojo dispara pela esquerda e toca para Lamela dentro da área. O atacante domina e bate colocado, buscando o canto, mas manda para fora.
44 minutos. Aguero é lançado no ataque, domina a bola e cai pedindo falta. O árbitro manda o jogo seguir.
43 minutos. Sánchez tenta costurar a zaga argentina, Kranevitter chega e isola a bola.
Linda homenagem de Di María para a avó. O jogador argentino ficou muito emocionado.
42 minutos. Última alteração na Argentina: sai Gaitán, entra Kranevitter.
41 minutos. Pra fora! Aguero cruza na área chilena, Rojo ganha de Orellana e cabeceia pra fora, com muito perigo.
40 minutos. Jara tenta avançar mas é desarmado por Gaitán no ataque.
38 minutos. Mascherano lança Aguero, Bravo sai do gol para jogar de líbero e dá aquela isolada na bola.
35 minutos. Mudança também no Chile. Entra Fuenzalida, sai Aranguiz, que joga muito mas hoje foi mal demais.
34 minutos. Di María sai muito aplaudido para a entrada de Lamela na Argentina.
33 minutos. Apesar de estar na frente, a Argentina não deixa o Chile tocar a bola na defesa. Até Mascherano vai morder lá na frente para tentar roubar a bola na intermediária ofensiva.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_