_
_
_
_
_

México vence o Uruguai por 3 a 1 na Copa América

Time treinador por Juan Carlos Osorio marcou dois gols nos últimos sete minutos de jogo

Jogadores do México comemoram o primeiro gol.
Jogadores do México comemoram o primeiro gol.G. M. W. (EFE)

Desfalcado de sua maior estrela, Luis Suárez, o Uruguai foi derrotado pelo México por 3 a 1 na estreia das duas equipes na Copa América. Treinados pelo colombiano Juan Carlos Osorio, os mexicanos mantiveram-se invictos sob comando do técnico: são oito jogos, oito vitórias e apenas um gol sofrido. É o melhor início de um treinador na história da seleção do país.

Apesar do bom retrospecto, a vitória desta noite foi conquistada com dificuldade, ao contrário do que parecia no começo do jogo, já que o México abriu o placar logo aos 4 minutos. Foi um lance de sorte. Cruzamento na área do Uruguai, Álvaro Pereira subiu de cabeça, a bola bateu em seu rosto e entrou: 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Vecino foi expulso e deixou os uruguaios em desvantagem numérica.

Imaginava-se que a segunda etapa seria um passeio, mas o futebol uruguaio já mostrou diversas vezes que cresce na adversidade. E foi assim mais uma vez. Equilibrou a partida e conseguiu o empate com o capitão Godín aos 28 minutos, logo depois da expulsão do mexicano Guardado. A Celeste dominava a partida, mas o cansaço de jogar com 10 durante quase meia hora começou a bater após o gol. Os mexicanos cresceram nos 15 minutos finais, criaram chances e Rafa Márquez, aos 37 anos e em sua sexta Copa América, colocou a equipe novamente à frente aos 40 minutos. Herrera, aos 46, deu números finais ao jogo.

Apesar da derrota, o Uruguai não deve ter problemas para se classificar no grupo C, já que tem pela frente dois jogos com seleções bem inferiores e deve contar com o retorno de Suárez na próxima rodada, quinta-feira, contra a Venezuela, e contra a Jamaica, no dia 13.

Veja como contamos Uruguai x México no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até amanhã.
Festa mexicana em Phoenix.
Grande trabalho do técnico Juan Carlos Osorio no México.
Cavani e Muslera partem para cima do árbitro e de um dos bandeiras. Os uruguaios estão totalmente descontrolados. O capitão Godín chega para tirar os dois da confusão. Os reservas também entram para tirar seus companheiros.
O terceiro gol do México.
47 minutos. Amarelo para Raúl Jiménez.
46 minutos. Que final de jogo! O México foi para o ataque e matou a partida. Lozano recebeu pela esquerda e cruzou na área. Jiménez desviou para o meio da área e Herrera completou de cabeça! 3 a 1 México!
GOL DO MÉXICO!!! HERRERA!!
44 minutos. Godín virou atacante. Cruzamento na área do México, o zagueiro subiu e desviou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Talavera.
43 minutos. O jogo está aberto. O México tenta segurar a bola no campo de ataque.
Olha aí o gol de Rafa Márquez.
É a sexta Copa América dele...
40 minutos. Bola cruzada na área do Uruguai, Rafa Márquez recebe no meio e chuta no ângulo de Muslera, que não teve chance! O México faz 2 a 1!
GOL DO MÉXICO!! RAFA MÁRQUEZ!!
39 minutos. O árbitro bate-boca com Godín e mostra cartão amarelo para o zagueiro.
38 minutos. Os treinadores fazem suas últimas alterações. No México, saiu Hernández para a entrada de Raúl Jiménez. No Uruguai, saiu Sánchez, entrou Gastón Ramírez.
37 minutos. Salva, Giménez! Boa movimentação de Chicharito, que recebe na área e chuta forte. Giménez acompanha e consegue cortar para escanteio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_