_
_
_
_
_

Robin Wright exige mesmo salário que Spacey em ‘House of Cards’

“Ou vocês me pagam melhor ou torno a situação pública”, ameaçou a atriz aos responsáveis pela série

Robin Wright e Spacey.Vídeo: EL PAÍS VÍDEO

A lista de mulheres de Hollywood que protestam por receber um salário mais baixo que seus colegas do sexo masculino conta com mais uma adepta. Além de Patricia Arquette, Jennifer Lawrence e Gillian Anderson, agora Robin Wright, que interpreta Claire Underwood na série House of Cards, se juntou ao coro. A atriz norte-americana disse em uma conferência em Nova York, na terça-feira, que havia dado um ultimato aos responsáveis da ficção para que seu salário fosse equiparado ao do ator que interpreta seu marido na série, Kevin Spacey. Seu pedido, segundo Wright, foi aceito.

Mais informações
Kevin Spacey: “Ninguém está preparado para ser presidente dos EUA”
Patricia Arquette: uma lutadora antes mesmo de nascer
O grito contra a desigualdade de gênero de Patricia Arquette no Oscar
Mulheres, peçam aumento
As mulheres estudam mais e continuam ganhando menos no Brasil

Disse algo como: “Quero que vocês me paguem o mesmo que para Kevin”, disse a atriz, de 50 anos, na sede da Fundação Rockefeller. “Há muito poucos filmes ou séries de televisão em que as mulheres e homens são representados igualmente, e House of Cards é um exemplo. É o paradigma perfeito.” Wright, que também interpretou Kelly Capwell na série Santa Barbara, percebeu “que a personagem Claire era mais popular do que Frank em alguns períodos da série. Queria aproveitar esta realidade e lhes disse: ‘ou vocês me pagam melhor ou torno esta situação pública’. E pagaram”.

O salário dos protagonistas da série é desconhecido, mas, segundo dados de 2014, Spacey embolsava meio milhão de dólares (cerca de 1,8 milhão de reais) por capítulo. Acredita-se que esse valor tenha dobrado, tornando o protagonista de filmes como Beleza Americana em um dos atores mais bem pagos da televisão nos EUA. No caso de Wright, a revista Forbes informou que, no ano passado, atriz faturou 5,5 milhões de dólares (19,4 milhões de reais) para a gravação de toda a temporada, o que representaria 420.000 dólares (1,5 milhão de reais) por episódio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_