_
_
_
_
_

A estreia de Axl Rose com o AC/DC

Lesionado, líder do Guns N' Roses debuta com a banda australiana sobre uma cadeira de rodas

Axl Rose no show com o AC/DC em Lisboa, no sábado.Foto: reuters_live | Vídeo: GETTY

A expectativa era enorme na noite de sábado em Lisboa. O motivo? Axl Rose, célebre líder do Guns N’Roses, debutava como vocalista do AC/DC. Para alguns, uma heresia para o legado do AC/DC. Para outros, uma oportunidade única de ver a confluência de duas grandes estrelas como Rose e o AC/DC juntas. E o fato histórico não poderia ser mais extravagante: Rose apareceu no palco em cadeira de rodas por causa de uma lesão na perna. E assim cantou durante a noite toda.

Mais informações
Festival do século: Dylan, The Who, McCartney, Neil Young e os Stones
A grande história secreta entre o rock e os países comunistas
A história do rock resumida em 15 minutos

A mudança de vocalista, motivada pelos problemas de audição de Brian Johnson, havia provocado dúvidas entre os seguidores do grupo australiano e fez com que alguns deles decidissem devolver seu ingresso, e por isso não se pôde pregar o cartaz de esgotado.

Apesar disso, o recinto do Passeio Marítimo de Algés, com capacidade para cerca de 50.000 pessoas, parecia estar todo lotado de fãs que não deixaram de vibrar, apesar da ausência de Johnson e da forte chuva que caiu durante todo o dia na capital lusa.

As manchetes da imprensa portuguesa coincidem em destacar que Rose, de 54 anos, passou seu primeiro teste e conseguiu inflamar os fanáticos pela banda que não se arrependeram de terem ficado com a entrada.

Rose será o vocalista do grupo tanto na turnê europeia como nos outros dez shows nos Estados Unidos que foram adiados. Na terça-feira o AC/DC se apresenta em Sevilha, em seu único concerto na Espanha. Depois, as apresentações europeias serão completadas em Marselha (13 de maio), Werchter (16 de maio), Viena (19 de maio), Praga (22 de maio), Hamburgo (26 de maio), Berna (29 de maio), Leipzig (1 de junho), Londres (4 de junho), Manchester (9 de junho) e Aarhus (12 de junho).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_