_
_
_
_
_

Barça goleia o Espanyol: 5 a 0

Com gols de Neymar, Messi e Suárez, time só não comemorou o título porque o Real Madrid venceu o Valencia e se manteve na briga

Jogadores comemoram gol do Barça.
Jogadores comemoram gol do Barça.A. C. (Getty)

O Barcelona goleou o Espanyol por 5 a 0 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e colocou uma mão na taça do Campeonato Espanhol. Com gols de Messi, dois de Suárez, um de Rafinha e Neymar, no Camp Nou, o Barça chegou aos 88 pontos e agora disputa o título com o Real Madrid, que venceu o Valencia por 3 a 2 e chegou aos 87 pontos. O Atlético, que era vice-líder no início da 37ª rodada, perdeu para o Levante por 2 a 1, de virada, e parou nos 85 pontos, fora da briga.

O jogo

O Barcelona dominou a partida do início ao fim. No primeiro tempo, porém, criou boas chances mas só conseguiu marcar um gol. E foi rápido. Logo aos 8 minutos, Messi foi derrubado na entrada da área e bateu com perfeição, no ângulo, para abrir o placar. Daí pra frente, o Espanyol se revezou para bater nos atacantes do Barça e parar à força o rival. Se faltaram gols, sobraram cartões amarelos: foram quatro somente para os jogadores do Espanyol.

No segundo tempo, com os jogadores já pendurados e sem poder usar as faltas, a equipe visitante abriu espaço para o Barça. E a goleada se desenhou. Primeiro, aos 6 minutos, Messi deixou Suárez na cara do gol: 2 a 0. Só dava Barcelona e o terceiro não demorou a sair. Aos 15, Neymar cobrou escanteio e Suárez marcou seu segundo no jogo, 36º do artilheiro no Campeonato Espanhol. Aos 29, Rafinha aproveitou falha bizarra de Pau López e fez o quarto do time da casa. E só faltava Neymar, mas o dele saiu aos 37 minutos, depois de assistência de Suárez: 5 a 0.

O Barcelona enfrenta o Granada, fora de casa, no domingo que vem, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Real visita o Deportivo. Um dos dois gigantes do futebol mundial será o campeão espanhol 2015-2016.

Veja como contamos os lances de Barcelona 5x0 Espanyol pelo Campeonato Espanhol:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Disputa também pelo melhor ataque: o Barça tem 109 gols e o Real 108 em 37 jogos.
O Barcelona goleia o Espanyol no Camp Nou e só não comemora hoje o título porque o Real Madrid venceu o Valencia por 3 a 2 e se manteve na briga pela taça.
Classificação. 1º - Barcelona, 88 pontos. 2º - Real Madrid, 87 pontos. 3º - Atlético de Madri, 85 pontos. Agora, a disputa pelo título do Espanhol ficará entre Barcelona e Real Madrid na última rodada do campeonato.
O Levante vira o jogo sobre o Atlético de Madri! Rossi marca, 2 a 1.
Teremos dois minutos de acréscimos.
44 minutos. Pressão do Barcelona! Messi tenta finalizar na área mas é desarmado pela zaga.
Uma "manita", cinco gols do Barcelona. O último, de Neymar.
32 minutos. Suárez recebe na área e dá um presente para Neymar! Goleada do Barcelona, 5 a 0!
GOL DO BARCELONA!! NEYMAR!
Em Madri, o Valencia diminui contra o Real: 3 a 2, gol de Andre Gomes.
Por outro ângulo, a falha bizarra de Pau López.
Hoje tá fácil pro goleiro do Barça...
28 minutos. Falha bizarra do goleiro López! Bola cruzada na área do Espanyol, o goleiro pega a bola e solta nos pés de Rafinha, que só completa para o gol. 4 a 0 Barcelona!
GOL!! DO BARCELONA! RAFINHA!
26 minutos. Mudanças nos dois times. No Espanyol, entra Montanés no lugar de Cañas. No Barça, sai Iniesta, ovacionado pela torcida, para a entrada de Arda Turan. E Rakitic dá lugar ao brasileiro Rafinha.
Cartão amarelo para o goleiro Pau López por reclamação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_