_
_
_
_
_

145 gramas de panda

A panda Ai Hin deu à luz dois anos após fingir estar grávida para receber regalias

CHINA DAILY/REUTERS

Embora não pareça, o animal que aparece na imagem é um urso panda gigante. E centenas de milhares de internautas acompanharam ao vivo o nascimento deste que é o primeiro filhote da espécie a nascer neste ano. O parto ocorreu em no centro Chengdu, especializado em reprodução de pandas, na China, que o transmitiu em sua página na internet ao vivo.

O ursinho nasceu com apenas 145 gramas — praticamente o mesmo peso de um iPhone 6. Geralmente, os bebês pandas nascem com um peso entre 90 a 150 gramas, sem quase nada de pelos  no corpo, cegos e sem dentes. Já quando adultos, chegam a pesar entre 70 e 125 quilos, sendo uma das espécies mais fofas da natureza.

O período de gestação desta espécie é de aproximadamente cinco meses e, geralmente, uma panda gigante tem entre um e dois filhotes na mesma gravidez. O nascimento de trigêmeos é algo raro, mas ocorreu em 2014 também na China.

Em 2014, o Centro de Investigação de Chengdu também planejara transmitir ao vivo o parto da panda Ai Hin, que hoje tem 9 anos de idade, mas descobriu posteriormente que ela não estava grávida. Na época, os pesquisadores afirmaram que ela havia sofrido uma gravidez psicológica, mas seus cuidadores suspeitam que ela tenha fingido estar grávida para ter regalias, informava CNN.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_