_
_
_
_
_

Atlético de Madrid vence o Bayern de Munique por 1 a 0 na Espanha

Golaço de Saúl aos 10 do primeiro deixa espanhóis em vantagem na semi da Champions

Jogadores comemoram com Saúl.
Jogadores comemoram com Saúl.Sergio Perez (REUTERS)

O Atlético de Madrid venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 no Vicente Calderón e saiu em vantagem na semifinal da Champions League. Um golaço de Saúl (veja o lance no minuto a minuto abaixo) aos 10 minutos do primeiro tempo foi o bastante para que o time de Simeone levasse a melhor sobre o de Guardiola. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, na Alemanha. O Atlético joga por um empate ou até derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1. O Bayern precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória por 1 a 0 do time alemão leva a partida para a prorrogação.

Atlético na raça

Foi um jogaço. O Atlético entrou em campo disposto a não deixar o Bayern jogar. Guardiola escalou a equipe alemã sem zagueiros de origem, com Alaba e Martínez recuados na função, para tentar dar mais qualidade à saída de bola. Nem isso adiantou. O time da casa marcou em cima, correu muito e pressionou os alemães em todos os locais do campo. Tanta disposição deu resultado logo aos 10 minutos de jogo. Em lance de futebol de salão, Saúl deixou quatro marcados para trás, entrou na área e bateu colocado, de canhota, tirando de Neuer, que não alcançou: 1 a 0. Depois do gol, o Bayern até tentou se organizar, mas parou na correria do Atlético. Douglas Costa, em cobrança de falta, levou certo perigo a Oblak. Neuer ainda defendeu com o pé o bom chute de Griezmann, dentro da área, mas o primeiro tempo terminou com os anfitriões merecidamente na frente no placar.

No segundo tempo, Guardiola arrumou a casa. Só deu Bayern. Eram muitos passes trocados, mas as jogadas de perigo saíam ou em chutes de fora da área ou em jogadas aéreas. Foi uma sequência frenética de boas jogadas. Logo aos 8 minutos. Alaba avançou pelo meio e soltou um pombo sem asa do meio da rua (veja o lance abaixo). A bola explodiu no travessão de Oblak. Logo depois, aos 18, Lewandowski recebeu na área, girou e chutou cruzado. A bola saiu por pouco. Aos 28, o goleiro do Atlético fez grande defesa em chute de Vidal de fora da área. No minuto seguinte, o Atlético encaixou contra-ataque, Torres fez grande jogada e chutou a bola na trave de Neuer. UFA! Final de jogo, 1 a 0 para os espanhóis e uma vantagem que vale ouro para o jogo de volta.

Veja como contamos Atlético de Madrid 1x0 Bayern de Munique no minuto a minuto:

Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Vamos aos melhores lances do jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Saúl fez esse golaço e abriu o placar para o Atlético.
No segundo tempo, Alaba mandou essa pancada no travessão de Oblak.
Logo depois, Fernando Torres mandou a bola na trave. No rebote, Neuer pegou chute de Koke.
Torres: "Foi uma noite fantástica. Saúl foi espetacular. Os torcedores têm que aproveitar e sonhar conosco".
O Atlético vence o Bayern com um golaço de Saúl aos 10 minutos do primeiro tempo e joga por um empate na Alemanha na próxima terça-feira.
47 minutos. Cruzamento na área do Atlético, Benatia desvia de cabeça e Oblak faz boa defesa.
46 minutos. Douglas Costa dribla Filipe Luís pela direita, vai à linhda de fundo mas erra o cruzamento e manda a bola pela linha de fundo.
45 minutos. O Bayern não consegue entra na área do Atlético.
Teremos quatro minutos de acréscimos.
44 minutos. Augusto pega rebote na entrada da área do Bayern e chuta de primeira, mas manda a bola para fora.
43 minutos. Cartão amarelo para Vidal por reclamação.
42 minutos. O Atlético se segura na defesa e vai mantendo o 1 a 0 na base da raça.
40 minutos. Simeone pede apoio da torcida na lateral e os torcedores respondem na hora.
39 minutos. Saúl, machucado, sai de campo para a entrada de Partey. Antes, o autor do gol levou cartão amarelo por fazer cera. Primeira alteração no Atlético faltando cinco minutos para o fim do jogo.
36 minutos. Benatia dá carrinho em Koke com o jogo parado e leva cartão amarelo. Neuer chegou pra levantar o jogador do Atlético e também levou o amarelo.
35 minutos do segundo tempo e Simeone ainda não fez nenhuma alteração no Atlético. É aquela história de "em time que está ganhando não se mexe".
34 minutos. Alaba pega rebote da zaga na entrada da área, chuta de primeira mas erra o alvo. A bola sobe muito e sai pela linha de fundo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_